A área comercial da IMX foi reestruturada e agora as equipes de Marketing, comunicação e vendas estão conectadas, sob a direção de Rafael Lazarini, CMO da empresa desde 2010. Os objetivos principais da mudança são a melhor exploração de sinergias comerciais entre os ativos da empresa, o desenvolvimento de uma linguagem única e integrada de vendas e o aumento do valor agregado dos produtos.
A equipe de vendas passa a estar organizada em grupos de clientes dirigidos por José Roberto Pacheco e Paulo Schevano e a contar com o suporte das áreas corporativas de pesquisa, planejamento, análise e controle. “Esta é uma conexão estratégica. A integração da área de vendas com as áreas de marketing e comunicação é um movimento fundamental para que tenhamos uma abordagem comercial mais em linha com o mercado e os objetivos dos nossos clientes, e ao mesmo tempo, uma estratégia de comunicação e marketing mais atrelada aos esforços de venda e resultados da empresa”, afirma Rafael Lazarini, CMO da IMX.
Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento. Com presença no Brasil e no exterior, graças a joint-venture com a americana IMG, a companhia possui entre seus ativos eventos como Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul e o 1º ATP 500 do Brasil, que chega ao Rio em 2014), plataforma de Golfe (CBG Pro Tour, Brasil Classic, Aberto do Brasil), Vela (Match Race Brasil e Volvo Ocean Race), esportes de Praia (Rei e Rainha da Praia e Futevôlei) e NBA. A IMX atua também na gestão de imagem e carreira de atletas como Neymar, Thiago Silva, Rodrigo Pessoa e Gabriel Medina. Junto com Odebrecht e AEG, faz parte do Consórcio Maracanã S.A, responsável pela administração do Complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos. A IMX também é sócia da Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e do Cirque du Soleil, numa parceria que permitirá à empresa explorar a marca e suas diversas vertentes de negócios na América do Sul.