quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasIMS comemora 10 anos e anuncia nova unidade de negócios para mídias...

IMS comemora 10 anos e anuncia nova unidade de negócios para mídias sociais

A IMS Internet Media Services (IMS) completa 10 anos e anuncia uma nova unidade de negócios: IMS Social Fuel. A empresa mantem um crescimento de 40% ao ano e a nova unidade terá o objetivo potencializar a participação das marcas nas mídias sociais através de cinco tipos de serviços: escuta, planejamento & design, engajamento, amplificação e mensuração.

Alexandre de Freitas, Diretor Geral da IMS Brasil explica que “a Jornada do Consumidor se tornou mais complexa: hoje é necessário estar presente com mensagens relevantes e coerência através de múltiplos canais e diversas plataformas. As marcas precisam apoiar-se em novas soluções de tecnologia que lhes permitam participar com conteúdo apropriado em todos os pontos de contato com suas audiências target”.

O ecossistema digital da IMS impulsiona a indústria de publicidade por meio de parcerias com o iAd, Twitter, Waze, LinkedIn, Foursquare, Spotify e Crackle. “Cada vez mais, a questão-chave é acompanhar o consumidor ao longo de seu dia através das múltiplas plataformas e em múltiplos pontos de contato, transmitindo as mensagens da marca nos aplicativos com os quais ele se conecta,” afirma Gaston Taratuta, fundador e CEO da IMS. O executivo acha que encontrar a combinação certa de pontos de interação e mensagens relevantes é fundamental para envolver os consumidores.

Além da comercialização dos espaços em mídias, a empresa investe na educação do mercado publicitário, através de múltiplos eventos, além de um programa anual em conjunto com a Universidade de Stanford, o IMS Executive Program, que já está em sua quinta edição e é destinado a um público formado por executivos sênior de agências e empresas de vários países na América Latina. “Em agosto deste ano, levaremos 6 executivos brasileiros dentre os 60 confirmados na América Latina”, comenta Taratuta.

A IMS é hoje o maior hub de mídias digitais da América Latina. Em uma década, a empresa se tornou líder neste segmento de atuação, e hoje tem presença panregional, contando com uma sede em Miami e nove escritórios localizados nos principais mercados da América Latina, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Panamá, Equador e Uruguai.

“A IMS cresceu cerca de 40% ao ano nos últimos cinco anos, e planejamos manter este crescimento em 2015. Atualmente, a empresa possui 2100 anunciantes e 1140 agências de publicidade parceiras na América Latina. De cinco colaboradores no início das atividades, hoje somos mais de 400 na América Latina e nos EUA. Isso se deve ao fato de termos adquirido um profundo know-how sobre o que interessa aos mercados latino-americanos, e termos oferecido às marcas novas maneiras de se conectar com as audiências na região”, comentou Ignácio Vidaguren,  COO & Partner da IMS.

Artigos relacionados

Novidades