Agência recebeu dez prêmios durante a 20ª Mostra de Comunicação do Agro da ABMRA, maior festival de criatividade do setor.
A Impulsa Comunicação é a agência do ano do setor dos agronegócios. A agência recebeu dez troféus durante a 20ª Mostra de Comunicação do Agro, maior festival de criatividade do setor no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). Nove deles foram por projeto desenvolvidos com a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e cliente da Impulsa há seis anos. Ao todo, foram três troféus de ouro, quatro de prata e dois de bronze. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na última quarta-feira (30).
Segundo Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa, os prêmios coroam o trabalho desenvolvido pelo time da Impulsa ao longo do ano e consolida a agência como uma das mais importantes do país no setor dos agronegócios. “Essa é a maior premiação da publicidade do agro brasileiro e é uma grande honra para nós recebermos tantos prêmios e sermos coroados como agência do ano do setor. Esse resultado só foi possível graças ao empenho e criatividade do nosso time e também a parceria que mantemos com a IHARA, uma gigante do setor dos agronegócios, e que também foi premiada como anunciante do ano”, afirma.
Marco Antonio Signorette, sócio-diretor da Impulsa, também comemorou o resultado. “Na semana passada conquistamos quatro prêmios durante o 32º Mídia Festival, maior premiação publicitária do interior do estado de São Paulo. Agora, na ABMRA, recebemos mais dez. Isso é um grande orgulho para o nosso time”, comemora.
Para o gerente de comunicação da IHARA, Gabriel Saul, o resultado do trabalho é reflexo de uma cultura organizacional ousada e moderna: “A IHARA tem orgulho de ser sempre reconhecida como uma empresa que aposta na inovação em todo o seu trabalho, tanto na área de pesquisa e desenvolvimento de produtos, como da mesma forma pautamos nossos projetos nas áreas de comunicação e marketing. Esse reconhecimento do mercado só confirma o mérito da criatividade e da atuação dessa grande força-tarefa composta pelas nossas equipes e dos nossos parceiros de trabalho”, comemora.
Confira os prêmios recebidos pela Impulsa durante a 20ª Mostra de Comunicação do Agro
Categoria: Campanhas de valorização do Agro
Ouro: React Dia do Engenheiro Agrônomo (em parceria com a Mutcho Filmes)
Categoria: Projetos digitais
Ouro: Agente virtual (em parceria com a Take Blip)
Categoria: Anúncio ou utilização diferenciada de meio impresso (jornal, revista)
Ouro: Origami (em parceria com a agência Publique)
Prata: Chaser – Capa Falsa
Categoria: Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia
Prata: Proteja seu Cultivo (em parceria com Canal Rural)
Categoria: Campanhas e projetos OOH
Prata: Outdoor Romeo
Bronze: Outdoor Kyojin
Categoria: Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio
Prata: Spot regionalizado
Bronze: Sound Branding IHARA
Know-how no agronegócio
O know-how da Impulsa Comunicação no setor do agronegócio começou há 14 anos. “Atendemos marcas de renome nacional e internacional. Temos grande experiência em campanhas de lançamentos de produtos voltados ao produtor rural. Há mais de uma década, desenvolvemos estratégias para a participação dos nossos clientes em grandes eventos do setor agro. Vivemos em um país continental, por isso, o agricultor do Sul vive uma realidade diferente do produtor do Centro-Oeste. Levamos tudo isso em conta para desenvolver campanhas focadas em levar soluções e informações para os produtores rurais, além de valorizar o trabalho deles, que são responsáveis por alimentar o mundo”, explica Domiciano.
Mostra de Comunicação Agro ABMRA
Há 40 anos, a ABMRA atua no mercado como a única entidade do segmento com foco no profissional de marketing e comunicação em diversos setores do agronegócio, como indústrias, serviços, cooperativas, agências de publicidade, veículos de comunicação, consultoria para a agroindústria e institutos de pesquisa e educação.
A Mostra de Comunicação Agro ABMRA é a maior premiação do gênero no agro e tem o objetivo de contribuir para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A edição desse ano contou com 265 campanhas e cases de comunicação inscritos, e destacou premiação para 45 vencedores das 15 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze, além da premiação para agência e anunciante do período.
A escolha dos premiados deste ano foi feita por um júri, presidido por João Livi, CEO na Talent Marcel, e constituído por representantes de instituições, empresas e entidades de profissionais ligados à comunicação e marketing, offline e online, e ao setor do agronegócio.