domingo, dezembro 22, 2024
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IMAN chega na era da maturidade do marketing de influência

O match perfeito entre marca e talento. A IMAN, como o próprio nome diz, traz a simbologia da conexão e chega ao mercado com o propósito de atrair e conectar clientes, marcas e agências com qualquer personalidade: celebridade, influenciador, artista, atleta. Especialista em marketing de influência, a empresa oferece uma gama de serviços estratégicos e ferramentas tecnológicas, com foco nos resultados nesta nova era da comunicação.

Idealizada por Marcela Santos, com background nas áreas de produção de grandes agências, como WMcCann, Africa Creative e AKQA, a profissional também atuou nos últimos seis anos na liderança de produtoras de filmes como Boiler e Magma. “Durante a minha trajetória na produção, a intermediação das contratações de personalidades, de algum modo, sempre esteve presente e eu sempre gostei muito de executá-la”, conta. A empresa começou a ser pensada no período da sua licença maternidade e, após um ano e meio de maturação, num encontro casual com Mario Peixoto, a IMAN se concretiza. “A mulher mãe é muito produtiva e, eu pensava firmemente em como consolidar um caminho de exemplos para minha filha. Sempre fui ativa em todas as empresas nas quais trabalhei e comecei a repensar do porque não ser um esforço para algo que possa se perpetuar, inclusive, para a Luiza (filha)”, explica.

O mercado de marketing de influência está em plena expansão: um estudo realizado pela Business Insider Intelligence, em 2021, previa o investimento global em influenciadores digitais em até US$ 15 bilhões em 2022. Já em 2024, em outro estudo, a estimativa é que essa marca chegue a US$34 bilhões.

A IMAN é pautada em relacionamentos, ou seja, pela ligação afetiva ainda não substituída pela inteligência artificial. Mas, não distante da modernidade, a empresa utiliza de artifícios tecnológicos para mapear os impactos de cada personalidade para as marcas. “O processo da IMAN é completo, desde o orçamento até a entrega de resultados, com análise individual das ações que fazem parte da campanha do cliente.

Para as produções audiovisuais e de eventos, existem nuances que precisam ser muito bem amarradas para que não haja um imprevisto financeiro ao cliente e que não resulte numa experiência ruim para a personalidade. É uma junção de melhores experiências para todos os lados, afinal, para a marca, vai muito além de ter apenas os serviços prestados da personalidade. É também um retorno afirmativo de que todo o projeto correu como a expectativa do talento”, finaliza.

A empresa já anuncia seu primeiro cliente com a Africa Creative para uma campanha de Olimpíada para AZUL. A IMAN é responsável pela intermediação de seis atletas olímpicos, que resultou em duas diárias presenciais para captação de foto still e filme da campanha, além das entregas nas redes sociais até o fim da Olimpíada em agosto. “É um projeto bem desafiador por se tratar de atletas de ponta que estão, em sua maioria, baseados fora do país com uma demanda de treinos enorme e muita pressão. Então, manter o cuidado com o trato para com esses atletas e ao mesmo tempo cumprir com todas as demandas da agência/cliente tem sido um trabalho muito delicado e de muito sucesso”, revela Marcela.

Mario Peixoto, sócio do Grupo Papaki, conta que o Grupo aposta em pessoas e a Marcela é uma profissional cheia de habilidades essenciais e fundamentais no desenvolvimento de um negócio. “Eu a admiro, aposto no seu potencial, e ela trouxe uma proposta de empresa que eu acredito muito, mas nunca me aventurei antes”, conta. E acrescenta: “E como ela já tem umbackground nesse setor, a decisão de investir na IMAN foi fácil. Esta será a primeira empresa do Grupo de marketing de influência”, finaliza.

Para Marcela Santos, idealizadora e Diretora Executiva, a expectativa de crescimento da IMAN para esse primeiro ano de vida vai além das fronteiras do Brasil. “Como temos visto muitas personalidades estrangeiras participando de campanhas para clientes nacionais, já existem conversas de braços facilitadores para essas conexões além de uma vantagem de trâmites financeiros que o grupo Papaki já tem consolidado”, explica.

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