Da esquerda para a direita: Bianca Gomes, Luciana Rosa, Paula Cravo e Bianca Agnelli
Impulsionada pela conquista de grandes contas em seu portfólio nos últimos meses, a iD\TBWA, agência de publicidade que mais fomenta o crescimento dos seus clientes, com base em dados, criatividade e inovação, anuncia a chegada de quatro diretoras ao time de liderança. Esse movimento estratégico acompanha o crescimento de 18% registrado em 2024, e visa acelerar ainda mais a expansão projetada para 2025.
As novas lideranças Paula Cravo assume como Diretora Geral de Negócios, trazendo sua experiência de mais de 20 anos para liderar as áreas de atendimento e negócios, além de implementar e gerir inúmeras equipes internalizadas em clientes, garantindo maior integração, qualidade operacional do trabalho e alta satisfação.
Luciana Rosa retorna à agência como Diretora de Negócios, com a missão de liderar a recente conquista das verticais de negócios da Raízen para as marcas Shell e Shell Box, junto com mais dezenas de profissionais que se dedicarão a esse novo cliente.
Bianca Agnelli também está de volta como Diretora de Criação Associada, reforçando a liderança criativa para a Claro e contribuindo para a evolução das entregas inovadoras e de performance da agência. Bianca Gomes, fortalece a liderança de mídia como Diretora responsável por expandir o alcance de marcas como Audi, Bluefit e UNICEF, além de contribuir para o crescimento de novos negócios.
Um novo ciclo de crescimento
De acordo com Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a chegada das novas diretoras fortalece diferentes frentes da agência para impulsionar marcas e acelerar resultados dos clientes. “Estamos investindo também em talentos que agregam à estratégia, inovação, dados e muitas outras áreas, para manter a iD\ na vanguarda do mercado, sempre antecipando os próximos movimentos de conexão das marcas com seus públicos e de maneira nativa à dinâmica dos canais”, destaca.
Esse movimento acontece em um momento estratégico para a agência, que consolidou sua posição no setor pela longevidade na relação com os clientes anteriores e ainda mais após a conquista de contas relevantes como Bluefit, Novo Nordisk e Raízen. Além de desenvolver projetos inovadores em 2024 para marcas de destaque como Nike, SP Invisível, Onçafari, Webmotors e Vivae. Tal desempenho também tem sido reconhecido no mercado, com premiações importantes como o El Ojo de Iberoamérica, anuários do Clube de Criação, shortlist no Effie Awards e no The Andys – Latam.
Além disso, a iD\ prevê sustentar o seu crescimento com base em dois pilares: a expansão externa em segmentos prioritários e a busca por novos clientes de impacto, além de esforços internos em cultura organizacional, desenvolvimento de talentos e novos serviços. “Teremos a adoção ainda de novas ferramentas e tecnologias que visam acelerar as entregas e otimizar resultados, solidificando a posição da iD\TBWA como uma importante parceira estratégica”, complementa Camila.
Apostas e consolidação das unidades de negócios
Pensando em 2025, a agência tem investido fortemente nos últimos meses em automação e conexão inteligente de dados via Inteligência Artificial, além da produção em larga escala para performance. A gestão de comunidades e o User-Generated Content (UGC) também são apostas estratégicas para os próximos ciclos.
O ano de 2025 também será marcado pela consolidação das Business Units especializadas da iD\TBWA: iDx, um laboratório de inovação e design de experiência; Intelecta, solução de inteligência de dados e martech, com foco em Growth e Modelagem de Marketing Mix (MMM) e inDie, especializada em produção audiovisual e animações digitais. Além disso, novas iniciativas como uma solução especializada em Influenciadores e Creators Economy, e a Smart Factory, que será fundamental para a produção de peças publicitárias em escala para performance, acelerando as entregas e otimizando a eficiência operacional.
Fomento de lideranças femininas
A decisão de fortalecer o time com quatro novas diretoras reforça o compromisso da iD\TBWA com a diversidade e equidade de gênero, não só na agência em geral, mas também na liderança. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que apenas 39% dos cargos gerenciais no Brasil são ocupados por mulheres, evidenciando a necessidade de iniciativas concretas para ampliar essa representatividade.
“Nosso papel é cultivar um ambiente onde o talento seja reconhecido e incentivado, garantindo que a cultura organizacional da iD\TBWA também se traduza na maneira como desenvolvemos nossas lideranças. A chegada das quatro profissionais, junto a uma série de movimentações e promoções internas, representa um passo significativo nessa direção”, conclui Camila.