O Instituto Estáter (IE) e a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) lançam a campanha de conscientização “Se Cuida, Brasil” para reforçar a importância dos cuidados e prevenção ao novo coronavírus e evitar, desta forma, a propagação da Covid-19.
Antecedendo o período de festas de fim de ano, em que tradicionalmente as confraternizações geram aglomeração de pessoas, a campanha tem como slogan “O seu comportamento pode evitar o isolamento!”, reforçando a conscientização de todos para evitar o acirramento das restrições ou um novo “lockdown”, o que afetaria tanto outras áreas da saúde, a volta às aulas e a retomada econômica no ano de 2021.
A campanha foi criada pela iD\TBWA. O material divulgado em formato de filmes curtos e peças gráficas se inicia como um “manifesto” para provocar reflexão e despertar nas pessoas a conscientização dos seus atos diante do aumento no número de casos de infectados pela Covid-19.
O impacto esperado pela campanha é de alcance nacional em TV aberta e fechada, e com complementariedade do digital, principalmente com repercussão nas redes sociais e influenciadores para atingir o público jovem e ganhar ainda mais frequência e diversificação nas mensagens.
Serão exibidos filmes de 60, 30 segundos e 4 versões de 15 segundos, que serão veiculados na TV aberta e fechada e no digital (Youtube, Facebook, Verizon e UOL) em rede nacional. No digital, também estarão presentes com banners e posts no Facebook, trabalhando como segmentação os jovens.
Veja: