Para celebrar uma das maiores festas regionais do Brasil, a agência Ideia 3 e O Boticário procuraram histórias reais de pessoas que amam o São João e trabalham com paixão e carinho para manter viva e cada vez mais bela essa tradição.
Para deixar essas histórias ainda mais belas, elas foram declamadas em versos de cordel, numa co-criação agência e o poeta e cordelista Bráulio Bessa. São 3 histórias que serão veiculadas exclusivamente no digital, que trazem os personagens Liana Maia, 17 vezes campeã junto com a quadrilha Lume da Fogueira, Abraão, coreógrafo da quadrilha que é apaixonado por dança desde pequeno e dona Ivete, que corta sozinha 2.700 bandeirolas por dia.
Segundo Wilton Oliveira, diretor de criação da Ideia, 3, “é muito gratificante poder reforçar as tradições regionais em uma campanha que une amor, beleza e a valorização da cultura nordestina. Não é por acaso que o Boticário é a marca mais amada na região”, afirma.
Os filmes estão disponíveis no YouTube e ainda tem versões de 15 e 6 segundos, com um convite de Bráulio Bessa para conhecer Ivete, Liana e Abraão. Como diria o poeta, “se apresse minha gente, que o cordel tá quentinho. Tem história boa, sanfona, fogueira e tem São João pra todo mundo dançar juntinho”.
Veja:
Ficha Técnica:
Agência: Ideia 3
Anunciante: O Boticário
Título: Cordéis de São João
Direção de Criação: Wilton Oliveira
Criação: Wilton Oliveira, Luriana Moraes e André Lopes
Atendimento: Sabrina Mastroianni, Milena Leony, Juliana Ramos
Planejamento: Renata Schubach
Mídia: Eder Galindo, Moisés Silva, Rodrigo Stabolito, Rogério Moraes e Leilane Souza
RTVC: Gladson Amaral
Produtora de imagem: Malagueta Filmes
Direção: Giovani Lima
Produtora de som: Elos Estúdio
Ilustração: Boreales e Ary Falcão
Cordéis: Wilton Oliveira e Luriana Moraes com co-criação de Bráulio Bessa
Aprovação do cliente: Chris Rossi, Thiago Staut, Bruno da Silva Neto, Silvia Fernandes e Caroline Mazete