segunda-feira, maio 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasi-Cherry, alcança o nível máximo de maturidade digital do Google

i-Cherry, alcança o nível máximo de maturidade digital do Google

A i-Cherry, agência de Martech e Performance do grupo WPP, é a primeira agência do Brasil a alcançar o nível máximo do Digital Assessment, índice de maturidade digital do Google para agências. Desde o início do ano, um grupo passou a ter sua evolução em maturidade digital avaliada periodicamente pelo time de especialistas do Google, considerando a média dos anunciantes no gMaturity – índice de maturidade digital para anunciantes – além de critérios desenvolvidos especificamente para agências, como a capacitação das equipes em plataformas do Google e a capacidade de implementação de projetos com uso avançado de dados, automação e privacidade

“O Digital Assessment, do Google, nos permite direcionar os esforços da agência para contribuir com a evolução da maturidade digital de nossos clientes e atingir melhores resultados de negócio. Não é de hoje que abordamos os desafios com essa mentalidade, aliando toda nossa expertise em mídia, com soluções de tech e dados para gerar mais oportunidades para as marcas com as quais trabalhamos”, comenta Adriano Nadalin, CEO da agência.

Os critérios do Digital Assessment, que foi lançado no início de 2023 durante o Think Agency, serão atualizados anualmente com o objetivo de acompanhar o dinamismo do ecossistema do marketing digital. Ele é baseado no gMaturity, índice de maturidade digital do Google para anunciantes que, em sua versão mais recente considera análise do uso de recursos de inteligência artificial nas campanhas; a intensificação de soluções baseadas em dados primários, refletindo a necessidade de se estabelecer uma operação durável em um ambiente centrado em privacidade; bem como a excelência por eficiência da operação.

“Desenvolvemos esse índice de maturidade digital com o intuito de identificar e medir fatores que contribuíssem para o sucesso e eficiência operacional das agências. É muito bom perceber o engajamento dos nossos parceiros na adoção das melhores práticas e soluções Google para alavancar resultados de negócios dos clientes como também no desenvolvimento de suas capacidades técnicas de mídia, tecnologia, dados e efetividade criativa”, diz Camila Bertoli, head de negócios com agências do Google Brasil.

Artigos relacionados

Novidades