Com foco na chegada da COP 30, que será realizada em Belém no próximo ano, a Hydro, líder global em alumínio e energias renováveis, lança a terceira fase de sua campanha de fortalecimento da marca no Brasil. A nova onda da ação marca a chegada da CA Comunicação como agência criativa. Essa etapa dá continuidade ao movimento intencional da empresa para fortalecer seu protagonismo como referência em soluções de alumínio de baixo carbono. |
A nova etapa da campanha “Mudando o Jogo do Alumínio” conta com a ampliação da presença da marca com materiais inéditos protagonizados pela cantora Fafá de Belém. A nova etapa apresenta comerciais e uma web série exclusiva gravada nas plantas da Hydro no Pará, com locações em Belém, Barcarena e Paragominas, e complementos em outros territórios, todos estrelados pela artista e por personagens reais que comprovam o propósito da marca com projetos e ações voltadas ao clima, meio ambiente e sociedade, trazendo histórias que só a Hydro pode contar.
A campanha terá um mix de mídia completo e investimento robusto, abrangendo televisão aberta e fechada, jornal, rádio, plataformas digitais e Outdoor, em uma estratégia integrada para alcançar o público em diferentes pontos de contato. Essa abordagem tem como objetivo gerar engajamento com a sociedade e fortalecer a conexão com os valores da Hydro. Na fase anterior da campanha, veiculada entre maio e julho, foram registrados mais de 100 milhões de impactos, o que evidencia o sucesso da estratégia. “Estamos trabalhando nessa campanha desde 2023 para destacar não só nossa atuação responsável, mas reforçando nosso empenho com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde atuamos, como preparação para a COP 30”, afirma Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro. “Como grande artista paraense, a Fafá de Belém traz essa autenticidade à nossa mensagem, por ser um símbolo do início da nossa cadeia de valor do alumínio, do Pará para o mundo. Enquanto a CA, fortalece a valorização da cultura e do talento regional, com expertise local e atuação nacional, avançando de forma alinhada à nossa estratégia de comunicação”, complementa. Recentemente reconhecida como Patrimônio Cultural do Pará, Fafá de Belém, cantora, compositora, atriz uma das principais vozes da Música Popular Brasileira, estrela novamente a campanha. “Eu sou do Pará, da Amazônia, conheço a minha terra, sou uma filha da floresta, e quando me chamam para uma campanha desse tamanho é porque sabem que tenho lugar de fala nesse assunto. Tenho muito orgulho de falar da Hydro, conheci as operações e as pessoas dessa empresa que está presente no estado e tem abraçado cada vez mais esse território e sua gente, mudando os padrões da indústria em busca de um futuro mais sustentável”, explica a artista.
Ficha Técnica: |
Cliente: Norsk Hydro Título: Histórias que só a Hydro pode contar Aprovação: Lydia Damian, Luís Gustavo Pracchia, Pablo Azevedo e Marcel Chaves Agência: CA Comunicação |