A Hogarth Brasil, produtora de soluções criativas do grupo WPP, passa a contar com Matheus Machado como novo diretor de novos negócios. Em sua função, o executivo irá liderar o setor em um momento de expansão da companhia em projetos nacionais e internacionais.
Na função, Machado terá como foco principal uma atuação estratégica junto às marcas para gerar novas oportunidades de desenvolvimento tanto para a comunicação como para os negócios, reforçando desde as entregas tradicionais àquelas em crescimento, como do uso de IA generativa, automação criativa e virtual production.
“Estamos reforçando o time com um profissional muito experiente e com visão diferenciada sobre o mercado, que irá nos ajudar a seguir oferecendo soluções que unem criatividade, processos, produção e inovação”, aponta Rafael Nasser, CEO da Hogarth Brasil.
Formado em Direito, Machado migrou cedo para a área de consultoria em negócios e, há dez anos, para o universo de produção e criatividade. Nesse período, foi diretor, roteirista e produtor executivo de filmes, documentários e videoclipes, atuando de forma editorial e para clientes como Jeep, C&A e Google. Foi sócio da produtora de conteúdo Infame, além de ter atuado como freelancer para diversas produtoras do mercado, com destaque para passagem mais recente pela Barry Company.
“Chegar à área de novos negócios é um movimento natural por essa facilidade de navegar tanto pelo mundo criativo quanto pelo de business, trazendo ainda toda a bagagem de produção. Com isso em mente, meu objetivo é ir muito além da venda de serviços, atuando como um parceiro para entender as dores de cada cliente e ajudar tanto a pensar quanto a executar soluções práticas com base em criatividade e produção – algo que está, desde sempre, no DNA da Hogarth”, reforça Machado.