O mercado de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa ganha mais um concorrente em São Paulo. O jornalista Henrique Beirangê, com passagem por Editora Globo, Record, Folha de São Paulo, Grupo Bandeirantes e Carta Capital deixou de vez o mundo das redações e segue para o mercado corporativo.
A Corporate Relações Públicas conta com jornalistas com passagem em grandes redações do país e já atende empresas brasileiras, estrangeiras, startups e associações da indústria.
A empresa tem escritorio na Avenida Paulista. O jornalista começou a fazer a migração para a área corporativa faz cerca de 3 anos quando passou pelo Greenpeace.
A empresa já começa em grande estilo. No portfólio há multinacionais como a canadense Lallemand, maior empresa do mundo de biotecnologia do etanol. “Nosso diferencial é sermos formados por uma equipe com experiência nas maiores redações do país e grandes agências de RP”, afirma Beirangê.
A Corporate Relações Públicas também oferece mentoria para jornalistas que queiram migrar para o mercado corporativo e trabalha com cursos de jornalismo investigativo.
Beirangê foi vencedor do prêmio internacional Rei de Espanha, finalista na Inglaterra do One World Media e finalista do prêmio latino-americano Ipis de Jornalismo Investigativo.
O mercado de comunicação corporativa é o que mais cresce no setor. A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) divulgou os resultados do Termômetro de Mercado Abracom, uma sondagem anual realizada para acompanhar o crescimento do setor brasileiro de agências de comunicação corporativa.
De acordo com o relatório, 22,6% das agências reportaram um crescimento de receita acima dos 15%. Além disso, a sondagem da Abracom realizada em fevereiro deste ano também apontou que 30,2% das agências consultadas registraram um aumento significativo de 5% a 15% nas suas receitas em 2023.