Com ações cada vez mais imersivas, os shoppings e os condomínios residenciais viraram o cenário perfeito para potencializar a conexão entre marcas e clientes. Ambos são ambientes onde as pessoas querem estar, e em que o público está mais aberto a interações e descobertas, o que gera oportunidades para as marcas explorarem.
Seguindo essa tendência, que cresce a cada ano, a helloo – única empresa de mídia capaz de oferecer ações de experiências em shoppings centers no seu portfólio -, lança a helloo Live, uma estrutura focada em elevar o padrão das entregas full service de experiências em malls, além de fomentar novas ativações por todo o Brasil.
Ações conectadas com a necessidade do anunciante, conteúdo interativo e compartilhável e possibilidade de conversão no ponto de venda, no caso do shopping, fazem o ambiente de experiência ir além da divulgação de um produto, criando uma conexão emocional com o público, gerando impacto positivo na percepção de marca e, consequentemente, nas decisões de compra.
“Nos últimos anos, temos visto as experiências em shoppings ganharem cada vez mais espaço. E a helloo vem acompanhando esse movimento, criando projetos que geram grande impacto no público nas principais áreas do comércio e também fora delas”, afirma Luis Spinelli, head da helloo Live, que trabalha na área de projetos especiais há quase 30 anos.
As experiências também podem assumir diferentes formatos como instalações imersivas, eventos ao vivo, espaços instagramáveis, demonstrações de produtos, realidade aumentada ou virtual. Ao criar esses momentos, as marcas buscam se destacar em meio à concorrência e deixar uma memória afetiva na mente dos consumidores.
A Bauducco, parceira da helloo há quase 10 anos, marca presença no Natais em vários shoppings pelo Brasil, proporcionando encontros emocionantes entre famílias e o Papai Noel. Em 2023, além de promover a experiência da casa do Papai Noel junto a Bauducco, a helloo realizou uma pesquisa com quem aguardava o encontro com o bom velhinho para entender a percepção sobre a ação e os brindes entregues. “A helloo oferece não só a experiência para o cliente, mas também full service do projeto, desde o desenvolvimento aos dados completos sobre a ação, tudo feito in-house”, completa Spinna.
Além de boas opções para lançamento de produtos, as ativações também são uma ótima oportunidade para experimentação, com espaços pensados para ajudar os consumidores a aprender como utilizá-los de forma interativa, por meio de atividades para toda a família.
“A helloo Live nasce alinhada a missão da Allos de tornar a experiência do consumidor nos shoppings cada vez mais agradável, trazendo as marcas para fazerem cada vez mais parte desse contexto. Além do que já é feito, temos o desafio de oferecer algo diferenciado, aumentar as entregas de experiências e projetos especiais para as principais datas do comércio; buscar parceiros em grandes eventos, e outras oportunidades que se conectam com o cliente final. Estamos mirando algo grande!”, afirma Felipe Forjaz, CEO da helloo.