A agência de propaganda Heads acaba de entrar para o time dos signatários dos princípios de empoderamento feminino da ONU no Brasil – como primeira empresa brasileira do setor a se comprometer com a causa. A parceria visa estimular a igualdade de gêneros no mundo dos negócios, bem como a educação e formação de mulheres para o mercado de trabalho.
A primeira ação que receberá o patrocínio da agência será a conferência TEDx, dedicada a debater o poder das mulheres como agentes de mudança. O TEDxParquedasNaçõesWomen ocorrerá no auditório da Embaixada da França, no dia 29 de maio, em Brasília.
Com o tema “Momentum”, o evento abordará formas de acelerar o passo para alcançar um planeta 50:50 — onde todos os seres humanos usufruam de seus direitos e liberdades em todas as dimensões de gênero, da raça e da etnia. A proposta do evento é espalhar a ideia de que é hora de mudar, de construir a base e de ganhar velocidade para a igualdade de gênero.
Além de trazer seis palestrantes brasileiras, haverá também a transmissão de uma das sessões do TED Women global, que acontecerá simultaneamente na Califórnia com palestrantes de todo o mundo.
O TEDxParqueDasNaçõesWomen acontece no momento em que as Nações Unidas celebram e revisam os progressos dos últimos 20 anos para alcançar a paridade de gênero, desde a Declaração e Plataforma de Ação de Pequim de 1995.