terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHeads contrata Ivan Rysovas para liderar área de Mídia e Canais

Heads contrata Ivan Rysovas para liderar área de Mídia e Canais

Integrante do Brivia Group, a Heads contratou Ivan Rysovas. O publicitário, que acumula mais de duas décadas de experiência no mercado, será head de Mídia e Canais. Em sua trajetória, trabalhou em algumas das principais agências do país, incluindo Publicis, DPZ e PA Publicidade. E, recentemente, atuou como diretor de Mídia do Grupo Pão de Açúcar.

“O Ivan tem uma trajetória sólida. É um profissional sênior e preparado, que combina muito com o momento atual de transformação. Ele vem para somar, a partir de sua expertise em estratégias de mídia de massa, social, CRM e performance”, avalia Cláudio Loureiro, CEO da Heads. A empresa está entre as dez maiores agências de publicidade do Brasil com capital 100% nacional e, em abril, foi adquirida pelo Brivia Group.

Formado em Publicidade pela PUC-Campinas, Ivan Rysovas começou sua carreira na Publicis. Depois, assumiu o cargo de diretor de Mídia da DPZ, onde permaneceu por quase 12 anos. Na sequência, foi para a PA Publicidade, com a mesma função e atendendo o Grupo Pão de Açúcar. “O trabalho foi tão consistente que o diretor de Mídia virou cliente. Esse é um dos maiores reconhecimentos que se pode ter”, destaca Loureiro.

Nas três agências, o publicitário desenvolveu estratégias para diversas marcas nacionais e globais, incluindo Itaú, Vivo, Sony, Ajinomoto, Nestlé, BRF, Avon, Maggi, Azul, Pontofrio, Casas Bahia e Extra. Já no Pão de Açúcar, onde estava desde 2014, estruturou toda a área de Mídia do grupo, suas empresas, marcas e submarcas. Durante o período, também liderou o grupo de trabalho de Métricas de Mídia da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), refletindo sobre as transformações e apontando alternativas rentáveis para análise e mensuração de dados e resultados.

Sobre o novo desafio no Brivia Group, o head de Mídia e Canais ressalta que o momento da empresa representa a movimentação de que o mercado precisa. “Vamos inovar com uma abordagem técnica e aplicação de KPIs de mensuração, mas sem perder a essência criativa. A preocupação real com o desenvolvimento do negócio dos nossos clientes é a proposta em que acredito e, também, o propósito do grupo”, explica.

Artigos relacionados

Novidades