No dia 30 de setembro, o head of digital da agência Mood, André Felix e o diretor de marketing da multinacional brasileira de restaurantes Giraffas, Ricardo Guerra, serão um dos representantes do Brasil no evento MMA SM2 Innovation Summit, encontro de tecnologia, inovação e marketing que acontece em Nova York. Juntos eles apresentarão o case “GiraGol” que, criado pela agência Mood para o Giraffas, foi lançado em abril desse ano como um game mobile de disputa de pênaltis, onde o usuário é o atacante e o celular o goleiro. O aplicativo foi o primeiro a permitir que a tela de qualquer smartphone reconhecesse o toque de uma bolinha de papel em movimento.
Na apresentação, intitulada “Giraffa’s Goal Screen Bridges the Virtual and Real World” (GiraGol do Giraffas faz a ponte entre o mundo virtual e real), eles falarão sobre o sucesso da plataforma, que alcançou em apenas dois meses mais de 42.000 downloads e resultou ainda em um Leão de Prata na categoria Mobile, no Festival de Cannes.
O evento MMA SM2 Innovation Summit acontece paralelamente ao prêmio MMA The Smarties, no qual a Mood concorre com o mesmo case na categoria “Innovation”. A Mood também disputa nas categorias “Social Impact/Not For Profit”, com Mensagens de Ninar; “Cross Media Integration”, com Listen Literature; e “Tablet Campaign” com “The Touch-Scream”, totalizando quatro nomeações no principal festival de mobile marketing do mundo.
Foto: André Felix e Ricardo Guerra.