domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHavas Digital passa a ter dois diretores de criação

Havas Digital passa a ter dois diretores de criação

Com 20 anos de atuação no mercado de comunicação, em especial no digital, Alexandre Ravagnani entra como diretor de criação e CRM na Havas Digital após mais de dois anos na liderança criativa da agência F.biz. Presente em mais de 40 países, a Havas Digital no Brasil é a agência de marcas como Accor Hotels, Alelo, Citroën, Colgate, Danone, Givenchy,Gomes da Costa, GRU Airport, Grupo Pão de Açúcar, Hershey’s, Invepar, KFC, LVMH, MAC, Pernod Ricard, Peugeot, Pirelli, postos ALE, PREVI, Reckitt Benckiser, Telecine e Visconti.

Ravagnani dirigiu criações na OgilvyOne, Sunset e Wunderman, além de um período no próprio grupo Havas, entre 2004 e 2006, onde liderou o departamento de criação da Euro RSCG 4D. Nesses anos contribuiu para construir a comunicação de marcas como Credicard Citi, Claro, Allianz, IBM, Motorola, Magazine Luiza, Volvo, BR Petrobras, Nestlé, Fiat, Itaú, Unilever, PepsiCo, Nextel, TOTVS, GVT, C&A, Porto Seguro, Netshoes e Havaianas. Também foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, entre os quais Festival de Cannes, Fiap, El Ojo, Festival do CCSP, Wave Festival, One Show e Abemd.

“Estou muito contente com essa nova fase da minha carreira e empolgado em atender clientes tão dinâmicos e reconhecidos no mercado. Encontrei na Havas uma estrutura e time de primeira, e tenho certeza que alcançaremos ótimos resultados aliando boa criatividade com pertinência para o negócio de nossos clientes”, comenta Alexandre Ravagnani.

Na Havas Digital, o criativo atuará ao lado de Luis R. Constantino na direção de criação. Constantino está no grupo francês há 12 anos. Com a contratação de Ravagnani, a agência também passa a ter um foco estratégico da sua área de criação em CRM como diferencial no mercado digital brasileiro. “A grande experiência do Alexandre vai fortalecer a criação digital do Grupo, ao mesmo tempo que vai agregar mais inteligência e valor às campanhas com três fortes componentes: CRM, eCRM e mCRM”, ressalta André Artacho, diretor-geral da Havas Digital.

Legenda da foto: Kato, Luis Renato, Artacho e Ravagnani

Artigos relacionados

Novidades