sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHagens escala time de influencers para estreitar relação da linha Renata

Hagens escala time de influencers para estreitar relação da linha Renata

Em “Sabor que Conecta”, campanha lançada nesta semana para a marca Renata (portifólio do Pastifício Selmi), a Hagens dá mais um passo na estratégia de estreitar a relação da marca com seus consumidores. Nesta primeira fase da ação, a agência escalou dezenas de influenciadores, incluindo nomes com grande engajamento, como o cozinheiro Mohamad Hindi (participante da primeira edição do MasterChef Brasil), a apresentadora Ana Hickmann, e Igor Rocha, confeiteiro com mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram. A proposta é atingir públicos diferentes, por meio de conteúdos que misturam receitas e linguagem criativa, mas bastante afetiva, trazendo sabores que despertam muitas memórias e sentimentos, e, consequentemente, apresentar a diversidade da linha Renata, que possui mais de 100 produtos, entre macarrão, farinha, misturas, azeites e biscoitos.O Brasil é segundo país que mais segue influenciadores no mundo (Nielsen/Hootsuite e We Are Social). “Fazer uma collab do nosso trabalho com a estética publicitária, com conteúdos dos influenciadores e co-creators amplia a nossa importância na jornada do consumidor. Isso acontece a partir de análises e conversas diárias, identificação e conteúdos de valor que geram transformação”, explica José Alves Neto, CCO e Partner da Hagens. “Na nossa jornada com Renata, estamos o tempo todo aprendendo com os imputs. Temos a mão no pulso do consumidor e isso nos permite entender o que faz o coração da nossa audiência bater mais rápido. É um constante estímulo para evoluir a estratégia da comunicação e estabelecer vínculos cada vez mais fortes com quem consome os produtos da marca”, completa Neto.Estratégia multicanalA campanha “Sabor que Conecta” traz conteúdos produzidos para o melhor desempenho em cada canal digital: no Youtube, explorando a experiência e criatividade dos influenciadores em episódios que trazem Renata como protagonista da história; no Tiktok, o foco está nos jovens, com uma linguagem rápida, divertida e explicativa; por fim, no Instagram, os vídeos falarão com públicos diferentes, porém conectadas por uma paixão: cozinhar!

Confira o vídeo:

Ficha técnicaCliente: Pastifício SelmiProduto: Linha RenataAprovação: Ricardo Selmi e Marcelo GuimarãesIdealização: Hagens MarketingDireção de atendimento: José Alves NetoAtendimento: Meire MarcondesDireção de criação: José Alves NetoCriação: Melissa Rodrigues, Lucas Esteves, Giorgia Meneghini e Rafael SimionatoEstratégia de conteúdo e planejamento: Elisa Lino, Paula Gomes e Ariadne SouzaMídia: Cristiane Saad e Lucas Matthaus

Artigos relacionados

Novidades