A Gutta, agência criativa especializada no mercado de saúde, farmacêutico e bem-estar, assumiu a conta da Equaliv, empresa de suplementos do grupo farmacêutico Althaia, para desenvolver todo conceito criativo de apresentação da marca nas iniciativas de 2024, somando quase uma dezena de feiras e eventos. Estão à frente do projeto o Head da área de Eventos, Rafael Mesquita, e a Diretora de Planejamento, Ana Lima.
O desafio da Equaliv, ao buscar uma nova agência para esta frente, sedimenta algo comum no mercado: “Vemos que o mercado vai se comportando de forma cada vez mais similar nos eventos e, para nos diferenciar dos nossos concorrentes, buscávamos uma proposta que valorizasse a nossa marca e produtos com o aspecto único que temos. A necessidade de nos posicionar de forma cada vez mais moderna, entregando experiências diferenciadas para nossos clientes, é o que nos fez escolher a Gutta”, conta Felipe Zamboti, Coordenador de Eventos na Althaia S.A. Indústria Farmacêutica.
A princípio, serão nove os eventos nos quais a Gutta terá a incumbência de montar os estandes da Equaliv, a partir de seu olhar único e especializado para as necessidades demandadas pelo cliente, percepção que foi decisiva para a conquista da conta. “Nossa atenção especializada no desenvolvimento da parte conceitual do estande, pensada para valorizar a marca e destacar a jornada do consumidor ao visitar o espaço, foi considerada fator decisivo para a escolha da Equaliv”, explica Ana Lima, Diretora de Planejamento da Gutta.
A proposta da agência para a Comunicação Visual dos estandes da Equaliv valoriza o design das “ondas” (elemento de destaque na programação visual da marca) na composição do espaço, de forma a “convidar” o visitante a não apenas entrar para degustar um produto ou ganhar um “mimo”, mas sim, transitar de forma fluida pelo seu portfólio de soluções para a saúde e o bem-estar, que incluem suplementos proteicos, alimentares e vitamínicos em diversos formatos e sabores, especialmente desenvolvidos para suprir e complementar as necessidades nutricionais do organismo.
Ao assumir a conta da Equaliv, a Gutta também se vê diante do desafio de fazer com que a marca tenha uma comunicação cada vez mais concisa nos espaços em que estará nos eventos de que participa, independente do tamanho de seu estande.