À frente da GUT São Paulo desde a sua fundação, Bruno Brux (Executive Creative Director) e Valéria Barone (Managing Director) colecionam trabalhos que rompem os padrões da publicidade tradicional e transcendem o universo da propaganda. Em menos de três anos, a GUT São Paulo se tornou uma das agências mais disruptivas do Brasil e top 5 no ranking das agências independentes mais criativas do mundo. Entre as conquistas que transformaram a GUT São Paulo em uma referência internacional em criatividade, está um Grand Prix no Festival de Cannes, o mais prestigiado festival de criatividade do mundo.
Mas, segundo eles, o que está por trás da ascensão meteórica da agência, que atende contas como Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Quinto Andar, Porto Seguro, Nestlé, entre outros – é ser uma agência “People First”. Os fundadores da GUT, Anselmo Ramos e Gaston Bigio, construíram um network 100% independente em torno do cuidado com seus colaboradores. No escritório de São Paulo, onde a equipe cresceu 303% no último ano, indo de 33 para 133 pessoas, a GUT implementou benefícios e políticas para garantir que cada um de seus colaboradores se sinta apoiado e acolhido, mesmo trabalhando remotamente.
Um exemplo é a possibilidade de que as pessoas tirem folga para cuidar de seus familiares afetados pela COVID-19 sem descontos no pagamento, ou o meio período de trabalho às sextas-feiras, além de ajuda de custos a colaboradores que precisam de internet de alta velocidade em casa.
Com cinco escritórios ao redor do mundo – Miami, Buenos Aires, Cidade do Mexico, Toronto e São Paulo -, a missão da GUT é se tornar uma das redes de agências independentes mais diversas e criativas do mundo. No Brasil, para acelerar nesse processo, a GUT São Paulo criou o COMMITTED, o programa de inclusão e diversidade que fez sua taxa de diversidade crescer drasticamente em apenas um ano, indo de 18% de pessoas que se identificam como negras ou pardas para 36%; de 16% de membros da comunidade LGBTQIA+ para 29%. Hoje, 58% do time é feminino e elas lideram a maioria dos departamentos da agência, como produção, atendimento, estratégia, financeiro, RH e operações.
“Cultura é a coisa mais importante que uma agência pode ter, e a cultura da GUT é baseada em 3 princípios muito claros: Coragem, Transparência e, sobretudo, Intuição. A GUT é uma agência que existe para inspirar o mundo a seguir seus instintos sem medo. E tudo o que fazemos é, em última análise, por meio de nossa intuição”, relatam Brux e Valéria.
Brux, que começou sua carreira em Londres, onde viveu por 10 anos, é um dos mais premiados criativos brasileiros. Entre suas conquistas, estão dois Grand Prix e mais de
35 Leões no Festival de Cannes. Até recentemente, Brux era compositor da Universal Music Brasil, e sua paixão pelo mundo do entretenimento, aliada a uma busca incansável por ideias que moldam o comportamento, é o que faz com que os trabalhos da GUT São Paulo frequentemente virem parte da cultura popular.
Já Valéria tem mais de 20 anos de experiência, 13 deles como Head de Atendimento da Ogilvy Brasil. Sua vivência profissional ultrapassa o mercado publicitário: ela é sócia de um dos restaurantes mais badalados de São Paulo, o Teus. Antes de voltar ao mercado publicitário a convite de Gaston e Anselmo, Valéria atuou como Business Leader e Facilitadora na Hyper Island.