quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGUT expande para Ásia com abertura de escritório em Singapura

GUT expande para Ásia com abertura de escritório em Singapura

A GUT anunciou hoje o lançamento da GUT Singapore, o primeiro escritório da premiada rede criativa global na Ásia e o décimo local no geral. O novo escritório será liderado por Jessica Davey, que se junta à GUT como managing director para a Ásia após uma passagem de dois anos como SVP, Head of Clients na Media.Monks APAC, o CCO Carlos Camacho, anteriormente da DAVID e a Head of Strategy Belynda Sim-Mak, ex-Cultural Strategy Lead na Le Pub APAC que se reportarão a CEO global da GUT, Andrea Diquez.

Outras contratações em Singapura incluem a Group Account Director, Liz Leow, que se junta à agência vinda da ADK, e a Creative Director, Meyvi Wedelia, mais recentemente na Toaster.

O último anúncio de expansão da rede segue o lançamento da GUT New York no mês passado, a criação da Globant GUT Network, que foi revelada em Cannes em junho e a abertura da GUT Madrid no início deste ano. O lançamento marca a abertura do terceiro escritório este ano na América do Norte, Europa e agora Ásia. A rede de seis anos experimentou um crescimento e impulso globais explosivos, atraindo grandes clientes e alcançando resultados recordes.

“É incrível poder abrir nosso primeiro escritório na Ásia, e o décimo no geral depois de apenas seis anos. Esta mudança torna a GUT uma rede de agências verdadeiramente global que pode atender clientes em qualquer lugar do mundo. Tendo trabalhado na região, sei em primeira mão a incrível oportunidade que este mercado representa”, diz Andrea Diquez, CEO Global. “Estou emocionada em receber Jess, Carlos e Belynda, três especialistas nesta região dinâmica e diversa, para ajudar a acelerar ainda mais nosso incrível crescimento.”

Ao longo de sua carreira de mais de 20 anos, Jessica Davey trabalhou com algumas das maiores marcas do mundo, incluindo Google, Coca-Cola, Unilever, L’Oreal, Samsung, Heineken e Nestlé, entre muitas outras. Ocupou cargos seniores em algumas das principais redes de agências do setor, incluindo Ogilvy, Geometry e McCann, em toda a Europa e APAC em funções locais, regionais e globais. Originalmente de Melbourne, Jessica viveu e trabalhou em Xangai, Hong Kong, Londres e Singapura e tem uma profunda paixão pela diversidade, representação e pela importância de se envolver e refletir com a cultura local. Seu trabalho foi reconhecido pelos festivais mais ilustres da publicidade, incluindo Cannes Lions, Effie’s, Spike’s Asia e AdFest, nos quais ela frequentemente atuou como jurada e palestrante convidada.

“Estou incrivelmente honrada em liderar o primeiro escritório da GUT na Ásia. A diversidade, o espírito inovador e a energia vibrante de Singapura são perfeitos para a abordagem criativa corajosa da GUT”, comenta Jessica Davey, Managing Director da Ásia. “Estou animada para

aproveitar o ímpeto incomparável da GUT e impulsionar ainda mais o crescimento neste mercado dinâmico.”

Carlos Camacho, natural de Cali, Colômbia, mudou-se para a Ásia em 2013, onde rapidamente fez sucesso em Ho Chi Minh, Xangai e Hong Kong, ganhando um lugar na lista “40 Under 40” da Campaign Asia em apenas dois anos. Depois de quase uma década na Ásia em várias agências, incluindo Lowe, JWT e Wunderman Thompson, se mudou para Amsterdã, onde sua abordagem colaborativa impulsionou campanhas bem-sucedidas na Holanda, Arábia Saudita e Cingapura. Em 2023, Camacho retornou à Colômbia como Diretor de Criação na DAVID, aproveitando sua experiência diversificada na Ásia, América Latina e Europa. Ao longo de sua carreira, conduziu projetos para marcas globais de primeira linha como Unilever, HSBC, Vodafone, Bayer, Amazon, IKEA, Netflix e AB InBev. O trabalho de Carlos recebeu vários prêmios de prestígio, incluindo um Titanium Lion em Cannes, várias estatuetas no D&AD, Clios, Grand LIA, One Show, Spikes Asia e um Grand Prix no Dubai Lynx. Também atuou como jurado nos principais festivais criativos nos EUA, América Latina, Europa e Ásia.

“Tenho grande admiração pelo que a GUT conquistou nos últimos seis anos e estou animado para trazer esse espírito ousado e destemido para a Ásia”, completa Carlos Camacho, CCO. “Nossa equipe está pronta para ultrapassar limites e criar um trabalho que não apenas se destaque, mas que gere crescimento e impacto reais.”

Belynda Sim-Mak traz mais de duas décadas de experiência em conduzir estratégias integradas de marca e comunicação na APAC para clientes como Singapore Tourism Board, Singapore Airlines, Cathay Pacific, Tiger Beer, Toll Group, Spotify, IKEA, Heineken, Guinness e Unilever. Antes de seu tempo no Le Pub Singapore, ela foi Chefe de Estratégia para APAC na VCCP Singapore, depois de passar seis anos como chefe de inteligência cultural na TBWA\ Singapore. Sim-Mak também comandou a Backslash APAC, uma start-up de estratégia editorial e cultural dentro da rede criativa TBWA\, que foi criada para inspirar e informar clientes sobre a cultura conforme ela acontece e ajudar a converter insights culturais em oportunidades de marca. No início de sua carreira, ela trabalhou na Ogilvy e na agência de estratégia cultural Flamingo Research International, bem como na BBDO Singapore.

Artigos relacionados

Novidades