quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGUT expande atuação nas Américas com inauguração de escritório na Cidade do...

GUT expande atuação nas Américas com inauguração de escritório na Cidade do México

A GUT, agência independente, anuncia a inauguração de uma nova unidade na Cidade do México. Será o quinto escritório da rede, que está também em Buenos Aires, Miami, São Paulo e Toronto.

Segundo os cofundadores Gaston Bigio e Anselmo Ramos, o escritório da Cidade do México vai fazer a ponte entre as agências GUT no hemisfério norte (Miami e Toronto) e hemisfério sul (Buenos Aires e São Paulo). “Desde o primeiro dia, este escritório fazia parte dos planos da GUT, a inauguração é um sonho que se tornou realidade. Estamos muito animados por estar no México, que é um mercado com forte potencial. Viemos para agregar valor criativo e implementar o estilo GUT nas marcas locais”, comemora a dupla.

A equipe na cidade do México será liderada pela brasileira Camila Prado, Managing Director, e por Samantha Hernández, Chief Strategy Officer. Camila tem mais de 13 anos de experiência na publicidade e fez parte da equipe da GUT São Paulo desde a inauguração da agência, em 2019. Na GUT ela atuou como Diretora de Grupo de Contas, com clientes locais e internacionais como Mercado Livre, Mercado Pago, Nestlé, Unilever, Domino’s Pizza, ABI, entre outros.

“Abrir e liderar o escritório do México é empolgante e desafiador porque a GUT é uma das agências mais proeminentes de cada mercado em que atua. Sabemos que a Cidade do México é um das praças mais importantes e efervescentes das Américas. Já temos uma equipe incrível, que combina o melhor dos talentos locais e regionais, além de termos uma cultura e modelo de trabalho profundamente enraizadas nos valores da GUT – com muita coragem, transparência e, acima de tudo, intuição. Espero que isso nos permita atingir em breve nosso principal desafio, que é ser a agência mais criativa e diversa do México.”, afirma Camila.

Samantha Hernandez, que até Março era Chief Strategy do Grupo Publicis, no México, tem 18 anos de experiência no mercado publicitário. Ela foi indicada como uma das Women to Watch pela Ad Age e AdLatina, em 2019. Ela é também membro do Comitê Consultivo do Fórum de Mulheres para a Economia e a Sociedade.

“O mercado mexicano é fascinante em muitos aspectos, o poder da cultura, a aceleração da adoção de tecnologia, o repensar de hábitos, a ânsia das empresas em se tornarem referências globais trazem desafios de negócios muito interessantes. Também são tempos em que os mexicanos exigem relacionamentos mais honestos, estimulantes e úteis com as marcas. Colocar a nossa coragem para trabalhar neste contexto e contribuir para a excelência criativa do meu país será um desafio incrível”, conta Samantha.

A equipe de criação é liderada pelos diretores Guido Donadio e Sebastián Regiani, que até então eram parte da equipe GUT Buenos Aires, pela premiada dupla Rodrigo Del Oso e José Mario que trabalharam juntos em diversos projetos na da Ogilvy México e, por fim, Diego Antonio Rojas e Diego López Olivia, que se juntam à equipe como Editor Sênior e Diretor de Arte Sênior.

A GUT contabiliza prêmios de diversos festivais internacionais, incluindo The Clios, D&AD, The International ANDY Awards e o ADCC para clientes como Popeyes, Mercado Livre, Philadelphia Cream Cheese, Tim Hortons, Noblex, Skol e Headspace. A GUT também foi reconhecida como a agência independente nº 4 no ano de 2021 pela D&AD e foi nomeada uma das agências da lista A da Ad Age, também em 2021.

Artigos relacionados

Novidades