A GUT Design, unidade global de design da GUT Network criada para trazer uma abordagem autêntica e original, onde estratégia, criatividade e design fluem juntos, lança seu primeiro trabalho que firma seu expertise de design no entretenimento, o álbum “Onda” do artista Rael (ouça aqui).
O projeto feito em parceria com a Lab Fantasma e o próprio artista Rael traz a concepção e desenvolvimento da identidade visual do álbum “Onda”, cujo objetivo central foi traduzir seu momento na carreira e a mensagem que o artista queria transmitir: a arte reverbera positividade e representa uma afirmação de vida, especialmente para pessoas pretas.
Para chegar no conceito final, a GUT Design partiu da análise da resistência, resiliência, criatividade e vitalidade da cultura negra por meio da alegria, autoexpressão e empoderamento, alinhado ao desejo do cantor Rael que destaca a importância de ocupar espaços, abraçar a identidade e o poder transformador da música em elevar comunidades. No álbum “Onda” esse movimento se manifesta como uma declaração de vida, energia e orgulho, ressoando com a valorização das vozes negras no cenário musical.
Sobre o projeto, Murilo Melo, Global Head of Design da GUT Design conta que “A energia do Rael como pessoa e em suas músicas reverbera e conecta de forma imediata. Esse foi o ponto de partida para o design, guiado também pelo tema do disco: Onda. A ideia de reverberação musical e emocional se traduziu visualmente em uma linguagem viva, fluida e em constante movimento”
A identidade visual do álbum, também desenvolvida pela GUT Design, conta com uma paleta vibrante e gradientes dinâmicos, que expressam como a aura se expande, mistura e se transforma, assim como as ondas da música.
Com esse trabalho, a GUT Design, que completa seu primeiro ano em 2025, estreia sua entrada no entretenimento, indústria que já estava no radar da unidade desde sua criação. “A GUT sempre esteve com o dedo no pulso da cultura através da publicidade, agora com a GUT Design conseguimos ampliar essa atuação dentro do mercado de entretenimento, música e conteúdo.” completa Murilo Melo.
Ficha Técnica
Agencia: GUT Design
Global Head of Design: Murilo Melo
Design Director: André Vervloet (Firulo)
Design: Raul Lima, Yan Esteves, Marcus Prado, Gabriela Barreira, Matheus Franzoni
Redação: Felipe Farah, Arthur Zambone, Matheus Sanches
Motion Design: Marcus Prado, Sabrina Rachid
3D: André Vervloet (Firulo)
Tipografia Logo: Raul Lima
Head de Operações: Claudia Nakahara
Gestão de Projetos: Isabela Quaglio, Adriana Monteiro
Head de RH: Debora Fernanda
Diretora de Comunicação: Beatriz Ribeiro
CEO: Valéria Barone