GUT, a Rede Independente do Ano no Cannes 2023, lança seu primeiro conteúdo original. “My GUT Friend”, dos Diretores Criativos da GUT na Cidade do México, José Mario Muñoz e Rodrigo del Oso, é um projeto composto por um livro infantil e um curta-metragem de animação, a ser lançado em 2024.
“My GUT Friend” é também a ideia vencedora da primeira edição do “Unbranded Content Contest”, uma iniciativa interna da GUT que convida todos os seus colaboradores a apresentarem ideias originais, 100% sem marca.
“Estamos muito felizes em apresentar ‘My GUT Friend’, nosso primeiro Conteúdo Original da GUT. Um de nossos princípios emblemáticos diz que a criatividade não é uma área, mas um estado mental. Acreditamos que não há limites para o que nossos ‘gutsies’ podem alcançar. Continuaremos impulsionando a criatividade e esperamos compartilhar mais Conteúdo Original da GUT no futuro”, comentaram os fundadores da GUT, Gastón Bigio e Anselmo Ramos.
A dinâmica do Unbranded Content Contest é simples: o concurso é aberto a todos os colaboradores da GUT por um período determinado e, uma vez enviadas todas as ideias, são julgadas pelo nosso Conselho Criativo. Durante duas semanas, as propostas são discutidas e é escolhida a ideia vencedora.
“É uma iniciativa que potencializa a criatividade do nosso time, e é incrível ver as ideias que vêm de todas as áreas, desde contas até finanças. Hoje nos enche de orgulho compartilhar a primeira ideia original produzida por nós”, mencionou Agustina Garavilla, Diretora Global de Operações.
Sobre a ideia vencedora e o lançamento do primeiro conteúdo original da GUT, Rodrigo Del Oso e Jose Mario Muñoz mencionaram: “Esta é uma oportunidade que buscávamos há muito tempo. Amamos contar histórias e o fizemos durante anos com as marcas incríveis com as quais trabalhamos; mas ‘My GUT Friend’ é nossa história mais pessoal até agora. É um sonho realizado ter tanto nosso primeiro livro infantil quanto curta-metragem de animação, e mais ainda em stop motion. Mal podemos esperar para que todos vejam e conheçam esta história que, mais do que com o coração, escrevemos com o nosso instinto”.
No início deste ano, a rede GUT foi eleita como a Rede Independente do Ano no Cannes Lions 2023 e ganhou um total de 35 Leões ao longo do ano, entre muitos outros reconhecimentos. Recentemente, a GUT foi adquirida pela Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, para fortalecer e expandir as capacidades criativas da Globant, além de apoiar a expansão da GUT para novos mercados e indústrias, liderando a introdução da tecnologia na publicidade.