Saatchi & Saatchi anuncia Guillermo Vega como o novo CCO da agência em Londres. A partir de 1º de outubro, Vega liderará o departamento de criação da empresa e aproveitará o sucesso criativo existente. A sua nomeação completa a equipa de gestão da Saatchi & Saatchi London, juntamente com Sam Hawkey (Chief Operating Officer), Richard Huntington (Chief Strategy Officer) e Larissa Vince (Managing Director).
Ao longo de sua carreira, Vega tem um histórico de crescimento de agências em mercados estabelecidos e, ao mesmo tempo, entrega de um trabalho criativo premiado e bem-sucedido. Trabalhou em disciplinas e canais para marcas líderes mundiais, incluindo Nike, Coca-Cola, Levi’s, Samsung e Old Spice.
Mais recentemente, ele montou e estabeleceu o 72andSunny New York, o terceiro escritório da rede que mais cresce, trabalhando em clientes como Samsung e Smirnoff.
Antes disso, Vega foi um dos três fundadores da Wieden & Kennedy São Paulo, onde passou três anos e meio como diretor executivo de criação, aumentando a agência de 3 funcionários para mais de 100 conquistando clientes como Nike, Coca-Cola e Heineken. .
Ele também trabalhou na Y & R como diretor de criação regional, supervisionando a América Latina a partir do QG da rede em Nova York.
O trabalho de Vega para grandes marcas tem sido altamente premiado tanto nacional como internacionalmente, com mais de 200 prêmios nos principais festivais criativos, incluindo Cannes, D & AD, The Clios e The One Show.
Os destaques criativos incluem o Land Rover “Safe Inside”, a Samsung “Rihanna ANTIdiaRy” e “LeBron” e sua campanha “Rabbits” para o Tulipan.
Vega se reportará a Magnus Djaba e Kate Stanners.
“O papel do CCO da Saatchi London tem que ser um dos melhores empregos no negócio, então aproveitamos a oportunidade para conversar com o melhor talento criativo do mundo. Guillermo é essa pessoa – e ele traz uma mistura única de habilidade como criativo e experiência como diretor criativo. Ele foi pessoalmente responsável por um corpo extraordinário de trabalhos premiados e criou agências no Brasil e em Nova York. Eu acredito que ele tem talento, energia e paixão para liderar a Saatchi & Saatchi London e levá-lo ao próximo nível, disse Stanners.