domingo, novembro 24, 2024
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GTB Brasil cria campanha “Tocha da Vergonha” para SOS Mata Atlântica

Os Jogos Olímpicos terminaram e dia 24 (terça-feira) começa a Paralímpiada. Antes que a chama olímpica se apagasse, vibramos juntos e comemoramos recordes e vitórias em todo o mundo. Enquanto isso, o desmatamento no Brasil é motivo de vergonha e cresce a cada ano. Com a missão de chamar a atenção mundial, a GTB Brasil criou uma campanha para a SOS Mata Atlântica, uma organização não governamental fundada em 1986, sem fins lucrativos, intitulada “Tocha da Vergonha”.

O objetivo é defender o que resta da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre o aumento dos índices de desmatamento no Brasil. A tocha, peça central da comunicação, foi desenvolvida em parceria com o escultor Renato Hollanda Cavalcanti, que a partir de uma árvore devastada ganhou detalhes em metal e acabamento para realçar o contraste entre a destruição e a glória.

“O desmatamento é um problema generalizado entre os biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, em especial, continua atingindo números desastrosos. Hoje, só restam apenas 12,4% da floresta original. É preciso que a opinião pública se conscientize e se una para frear essa tragédia”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica. E acrescenta: “Erguer a Tocha da Vergonha é chamar a atenção do Brasil e do mundo para a urgência do problema”, completa.

“Preservar a Mata Atlântica, que é uma das maiores biodiversidades do planeta, é papel de todos, essencial a qualidade de vida. Parece um problema distante, sem conexão com o dia a dia, mas devemos defender e preservar o meio ambiente para o presente e futuras gerações. E a campanha visa conscientizar todo o mundo”, afirma Matheus Matsumoto, head of art da GTB.

FICHA TÉCNICA:  

Título: Tocha da Vergonha
Agência: GTB Brasil

Cliente: SOS Mata Atlântica

Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Criação: Hugo Cacique, Matheus Matsumoto

RTV: Natalie Tacchi

Atendimento: Rafael Franceschini

Planejamento: Mariana Coelho

Social Media: Tamyris Bueno

Produtora de Vídeo: Lemonade

Direção: Raphael Rodriguez

Câmera: Willian de Paula Correia do Prado

Ass. Câmera: Alexandre Borba Telles

Som Direto: Thiago do Nascimento Zampronio

Atendimento: Luana Duller

Edição: Fábio Freitas

Motion: John Alves

Produção de Áudio, Desenho de Som e Mixagem: Eduardo Santos

Trilha Sonora: Eduardo Santos, Gustavo Santana

Escultor: Renato Hollanda Cavalcanti

Aprovação cliente: Afra Balazina, Matheus Felipini Mussolin

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