sábado, dezembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGTB Brasil cria campanha "Tocha da Vergonha" para SOS Mata Atlântica

GTB Brasil cria campanha “Tocha da Vergonha” para SOS Mata Atlântica

Os Jogos Olímpicos terminaram e dia 24 (terça-feira) começa a Paralímpiada. Antes que a chama olímpica se apagasse, vibramos juntos e comemoramos recordes e vitórias em todo o mundo. Enquanto isso, o desmatamento no Brasil é motivo de vergonha e cresce a cada ano. Com a missão de chamar a atenção mundial, a GTB Brasil criou uma campanha para a SOS Mata Atlântica, uma organização não governamental fundada em 1986, sem fins lucrativos, intitulada “Tocha da Vergonha”.

O objetivo é defender o que resta da Mata Atlântica e conscientizar a população sobre o aumento dos índices de desmatamento no Brasil. A tocha, peça central da comunicação, foi desenvolvida em parceria com o escultor Renato Hollanda Cavalcanti, que a partir de uma árvore devastada ganhou detalhes em metal e acabamento para realçar o contraste entre a destruição e a glória.

“O desmatamento é um problema generalizado entre os biomas brasileiros. Na Mata Atlântica, em especial, continua atingindo números desastrosos. Hoje, só restam apenas 12,4% da floresta original. É preciso que a opinião pública se conscientize e se una para frear essa tragédia”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica. E acrescenta: “Erguer a Tocha da Vergonha é chamar a atenção do Brasil e do mundo para a urgência do problema”, completa.

“Preservar a Mata Atlântica, que é uma das maiores biodiversidades do planeta, é papel de todos, essencial a qualidade de vida. Parece um problema distante, sem conexão com o dia a dia, mas devemos defender e preservar o meio ambiente para o presente e futuras gerações. E a campanha visa conscientizar todo o mundo”, afirma Matheus Matsumoto, head of art da GTB.

FICHA TÉCNICA:  

Título: Tocha da Vergonha
Agência: GTB Brasil

Cliente: SOS Mata Atlântica

Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Criação: Hugo Cacique, Matheus Matsumoto

RTV: Natalie Tacchi

Atendimento: Rafael Franceschini

Planejamento: Mariana Coelho

Social Media: Tamyris Bueno

Produtora de Vídeo: Lemonade

Direção: Raphael Rodriguez

Câmera: Willian de Paula Correia do Prado

Ass. Câmera: Alexandre Borba Telles

Som Direto: Thiago do Nascimento Zampronio

Atendimento: Luana Duller

Edição: Fábio Freitas

Motion: John Alves

Produção de Áudio, Desenho de Som e Mixagem: Eduardo Santos

Trilha Sonora: Eduardo Santos, Gustavo Santana

Escultor: Renato Hollanda Cavalcanti

Aprovação cliente: Afra Balazina, Matheus Felipini Mussolin

Artigos relacionados

Novidades