O Grupo Zema está realizando uma parceria com a ROCKY, agência de marketing digital que faz parte da holding global Media.Monks, para possibilitar o trabalho com diferentes mídias. O objetivo da empresa mineira é tornar-se omnichannel, integrando suas operações físicas e digitais.
A Zema, como é conhecida pelo seu público mineiro, deseja fornecer uma experiência mais completa ao seu consumidor, que pode se dar tanto pelo e-commerce como pelas suas 455 lojas físicas em seis estados do país. Para isso, a ROCKY está elaborando um estudo das preferências do público da rede por meio de análise de dados, já com vista para a Black Friday, que se aproxima.
“Além disso, vamos começar campanhas de visitas à loja no Google Ads, em Facebook vamos reformular e melhorar a campanha de visita à loja existente. Entendemos os locais geográficos com maior potencial e vamos expandir a presença digital da empresa nesses lugares”, destrincha Gustavo Gomes, coordenador de mídias da ROCKY.
O Grupo Zema foi fundado em 1923, em Araxá, no interior de Minas Gerais. Anteriormente conhecida por oferecer eletrodomésticos a valores acessíveis, hoje em dia a rede comercializa móveis, eletrônicos, vestuário e consórcios, além de deter concessionárias, financeira e recém lançada seguradora. O e-commerce da empresa vem se fortalecendo, conforme a tendência nacional, e divide espaço com a experiência das lojas físicas, representando quase 10% do faturamento da empresa.
“A parceria com a ROCKY visa ganhar eficiência e relevância no tráfego de mídia para o e-commerce da Zema, bem como preparar a operação para futuros desafios. É o caso do próprio Marketplace, que já está em desenvolvimento e com previsão de lançamento em 2023”, relata Bruno Ferreira, Head de Ecommerce/Marketing do Grupo Zema.