O Grupo UMAUMA anuncia a expansão de seu ecossistema com o lançamento da NOWA9, agência especializada em trade marketing. Comandada por Alexandre Wawelberg, especialista no mercado de A&B, a empresa nasce com o propósito de impulsionar a estratégia de presença de marcas em pontos de vendas, fortalecendo a conexão entre a indústria e o consumidor final.
Com atuação integrada nacional, tendo equipes fixas em São Paulo e Rio de Janeiro, a agência será responsável pelo planejamento e execução de ações on e off trade – com definição de calendários de ativações, segmentação de pontos de venda por perfil e potencial de vendas, elaboração de estratégias de route to market e identificação de hotspots de oportunidade.
Ainda com foco em trade, a NOWA9 também atua na criação, produção e implementação de projetos tailor made, adaptados às necessidades de cada marca e canal, desenvolvendo materiais de comunicação, ambientações de PDV e vitrines com foco em experiência e conversão. Soma-se a isso a execução de campanhas promocionais e ações de sell-out, estratégias de seeding para experimentação e awareness, e programas de incentivo voltados à performance de vendas — sempre orientados por planejamento, precisão e ritmo.
“Queremos atuar como parceiros estratégicos de marcas que buscam crescimento sustentável, execução precisa e experiências de marca consistentes. Utilizaremos nossa expertise e experiência para criar projetos voltados para o consumidor, ampliando a visibilidade e fortalecendo a reputação nos pontos de venda – para que cada ativação gere valor e construa presença duradoura no mercado”, destaca Wawelberg.
A agência já nasce com um portfólio robusto de projetos desenvolvidos para grandes empresas como Diageo, Ambev e L’Oréal, destacando-se pela capacidade de traduzir estratégia em resultado real no ponto de venda. Entre os cases de sucesso, estão o projeto de transformação de mais de 200 bares para Brahma, tailor made de PDV para as marcas Vichy e La Roche-Posay (L’Oréal), ativação de Smirnoff Mule em Belo Horizonte – com 380 PDVs ativados, o bar móvel Mule Maker rodando a cidade, engajamento digital massivo e uma collab com a Nephew – e experiências imersivas de Johnnie Walker Blue Label, que resultaram em aumento expressivo de sell-out e engajamento com o consumidor.
“Nosso foco é fazer com que cada marca esteja no lugar certo, na hora certa e do jeito certo. O resultado vem da soma entre estratégia inteligente, execução disciplinada e presença contínua”, completa Wawelberg.
A parceria entre o executivo é de longa data: à frente de Villas11, Wawelberg assinou diversos projetos em parceria com a Haute, agência full service com foco em live marketing do grupo UMAUMA. Agora, ao lado de Vivian Hipólito, sócia da Cigarra Buzz Agency, Alexandre integra oficialmente o ecossistema, utilizando sua expertise em trade marketing para ampliar a atuação do grupo.
