O Grupo RBS anuncia em julho Flavio Steiner como diretor da área de comercialização nacional. Steiner assume com o desafio de atrair ainda mais anunciantes ao mercado da região Sul, apresentando o Grupo RBS como principal intermediador na relação entre agências, marcas e o público consumidor local.
Com larga experiência na indústria de mídia, eventos e comunicação, no Brasil e no exterior, o executivo possui forte embasamento em marketing, vendas e finanças, com o que contribuirá para que o Grupo RBS eleve sua participação de mercado e, também, sua rentabilidade.
A gestão de Flávio Steiner à frente da Diretoria Nacional de Comercialização da empresa se apoiará em três pilares principais: foco nas plataformas digitais, consultoria para anunciantes e entrega de pacotes com soluções multimídia completas aos clientes. “Pretendemos mostrar para os anunciantes e agências de publicidade de todo o Brasil a relevância dos mercados gaúcho e catarinense. Para isso, apresentaremos o Grupo RBS como principal intermediador da relação com estes mercados. Em nenhuma outra região do país um grupo oferece soluções multimídia integradas com tanto impacto e audiência, seja em plataformas digitais, rádios, jornais, eventos ou outras formas de ativação de marca. Dessa forma, atuamos como facilitador aos anunciantes que desejam ampliar suas receitas e participações de mercado na região”, afirma o executivo.
Formado em Economia (PUC-RS), com pós-graduação em Finanças (FGV) e Marketing (ESPM), Steiner também obteve certificações de especializações realizadas em importantes instituições do exterior, como Stanford University, University of British Columbia (Canadá) e Northwestern University – Kellog Institute (EUA).
Entrou no Grupo RBS como trainee em 1991. Inicialmente atuou na gestão das Rádios e na área de Marketing Direto. Em 1997, assumiu a direção-administrativa dos Jornais e, em 1998, tornou-se diretor de Circulação. Entre 2001 e 2007, Steiner atuou como diretor Comercial. Saiu em 2007 para uma temporada no exterior onde atuou como diretor de vendas nacionais da Canwest em Vancouver, no Canadá; Retornou ao Brasil em 2010 e até 2014 foi diretor-geral da Engage Eventos, empresa de eventos e ativações do Grupo RBS.