Ao completar 25 anos, em setembro, o Grupo RÁI aposta no simbolismo da Panthera onca, a onça-pintada brasileira, para representar o seu conceito ominichannel. Por meio de um novo conceito visual, a integração das empresas de publicidade e propaganda (RÁI), promoção e eventos (TOV), assessoria de imprensa e projetos editoriais (DEZOITO), tecnologia e mídias sociais (OR), produção audiovisual e 3D (TEOLÁ), branding (AWAKEN) e logística (YAD) é fortalecida.
Segundo o CEO Fabio Burg, a novidade reflete a evolução da RÁI ao longo dos anos. “Ao fundar a agência, o omnichannel não era popular e investir na criação de uma empresa de comunicação 100% nacional, com braços articulados, que trabalham de forma autônoma e se integram quando necessário, era considerado algo impossível. Hoje, o mercado pede e fala sobre este formato, no qual somos referência. E agora, nada mais apropriado do que a nossa identidade visual representar a força da unificação de todas as empresas do Grupo”, explica.
A imagem do maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo também representa o pioneirismo da RÁI. “Este animal é muito inteligente, ágil, independente e preciso, ou seja, atributos que simbolizam o nosso DNA. Além disso, aliamos ao novo conceito uma figura que está fortemente ligada o significado do nome da agência que, em hebraico, quer dizer vida”, complementa o executivo.