O Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional do País – é o mais novo cliente da Convert, agência de Digital Business, Performance e Commerce do Grupo Dreamers, um dos maiores conglomerados de comunicação do país. A agência assinará toda a estratégia em digital das contas dos aplicativos Bom de Beer e Bom Parceiro, ambas ferramentas de vendas importantes da companhia. O atendimento envolverá toda a gestão de assets de mídia, que engloba performance, data consulting, além da criação de iniciativas e implementação de campanhas no ambiente online.
A frente contará com profissionais de soluções digitais da Convert, que atuarão com dados proprietários para oferecer insights e melhores tomadas de decisão em torno dos negócios dos aplicativos Bom de Beer – e-commerce com produtos do Grupo Petrópolis, voltado para o público final – e Bom Parceiro – aplicação desenvolvida para parceiros B2B comprarem produtos e insumos diretamente da marca.
“Os aplicativos Bom de Beer e Bom Parceiro são investimentos estratégicos para o Grupo Petrópolis, que vem focando cada vez mais em soluções de tecnologia nos negócios. Juntar a nossa força de vendas ao digital permite que a gente ganhe, além de escalabilidade, a capacidade de ampliar nossa atuação no mercado. Com a expertise da Convert poderemos tomar decisões mais assertivas e maximizar nossos resultados.”, pontua João Netto, Diretor de Trade do Grupo Petrópolis.
A proposta, na prática, é entender as necessidades destas audiências a partir da detecção de sinais de comportamento e de análises diárias em tempo real. A agência também será responsável por desenvolver o novo site do Bom de Beer, atuando nas frentes de UXSEO, Criação e CRM.
“Esta parceria estratégica com a Convert é um importante passo para impulsionarmos nossos aplicativos Bom de Beer e Bom Parceiro. Utilizando dados e soluções digitais, buscamos atender às demandas da nossa audiência, convertendo-as em experiências significativas, consolidando nossa presença e fortalecendo a marca Grupo Petrópolis no ambiente digital”, revela Ana Caroline Cabrera, gerente Trade Digital do Grupo Petrópolis.
“Estamos muito felizes em receber o Grupo Petrópolis que tem buscado cada vez mais usar dados para guiar decisões. Temos o compromisso de buscar as melhores soluções de negócio, tecnologia e estratégia para o Bom de Beer e Bom Parceiro. Essa é uma marca icônica que tem seu capital 100% brasileiro, assim como nosso Grupo, e esperamos crescer em conjunto com eles.” comenta Gláucia Montanha, CEO da Convert.