sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Partners compra agência Lápis Raro

Grupo Partners compra agência Lápis Raro

Numa negociação que levou mais de um ano até a concretização do negócio, o Grupo Partners, maior conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil, anuncia a aquisição de 100% das ações da Lápis Raro, maior agência de publicidade do Estado e uma das mais premiadas e respeitadas do setor.

Para Carla Madeira, fundadora da Lápis Raro, “a decisão de fazer parte de um grande grupo de comunicação é resultado de uma estratégia iniciada há seis anos, período em que a agência fortaleceu suas lideranças, estrutura e processos internos. Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”.

Fundada por mulheres, a Lápis Raro permanece sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, ao lado da CCO (Chief Creative Officer), Cris Cortez. Com a negociação, Carla Madeira segue atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que ocupa há dois anos.

“A aquisição da Lápis Raro integra a estratégia de expansão e diversificação do portfólio do grupo, unindo a força da comunicação corporativa à relevância criativa e estratégica da Lápis Raro. A agência tem se destacado por sua abordagem inovadora e papel consultivo junto a grandes marcas e isso é um ativo essencial na estratégia de negócio do Grupo Partners. Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento. Queremos aprender e somar com a agência, que seguirá com autonomia sua trajetória vencedora”, revela Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.

Com sua maior aquisição até o momento, o Grupo Partners passa a oferecer ao mercado serviços de comunicação 360 graus, complementando um portfólio composto ainda pela Lebbe, de Full Marketing; a Corp, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e a Buscar ID, agência de Dados – além de participação societária na PR Tech Mention, primeira e maior plataforma de assessoria de imprensa baseada em inteligência artificial da América Latina. “Agora estamos completos ao acrescentar ao nosso portfólio serviços de publicidade e branding”, acrescenta Dino.

Com escritórios em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo-SP, e São Luiz (MA), o Grupo Partners atua em 15 Estados da Federação e conta atualmente com mais de 500 colaboradores. Em fase de expansão, a holding projeta um faturamento agregado superior a R$ 100 milhões até o fim de 2026.

Artigos relacionados

Novidades