terça-feira, dezembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Ogilvy Brasil anuncia mudanças em sua estrutura criativa

Grupo Ogilvy Brasil anuncia mudanças em sua estrutura criativa

Depois de alguns anos de um processo de evolução em sua estrutura criativa, o Grupo Ogilvy Brasil anuncia mudanças na posição de seus executivos de criação e, ainda, a chegada de um novo profissional. Arício Fortes, ex-Grupo ABC, é o novo VP nacional de criação e substituirá Anselmo Ramos que está de mudança para Miami, no início do segundo semestre deste ano, para comandar o primeiro escritório da DAVID nos Estados Unidos.

“Tem muita coisa acontecendo e ainda para ser decidida. Mas é importante lembrar que a DAVID tem pouco mais de dois anos e conta com cerca de cem pessoas trabalhando e muitos clientes de peso no portfólio. O escritório dos EUA já estava previsto, só esperamos para que acontecesse no tempo certo e com o mesmo sucesso que têm São Paulo e Buenos Aires”, diz Anselmo.

Para Fernando Musa, CEO da Ogilvy & Mather, a chegada de Aricio Fortes como VP de criação representa um grande desafio: recomeçar uma história. “Vi no Aricio a ‘fome’ e a ambição para começarmos tudo de novo”, comenta Musa. Aricio, que na origem é redator, vem da agência Africa, onde estava desde o final de 2012 como diretor de criação. Ainda trabalhou na DM9DDB e na Pereira & O’Dell (São Francisco).

“A Ogilvy está num momento incrível, é uma marca consagrada mundialmente e para qualquer criativo é uma honra fazer parte dessa história”, diz Aricio, que inicia na agência no próximo dia 12 de maio.

Ainda como parte dessas mudanças, que têm como objetivo manter a liderança criativa do grupo, Roberto Fernandez, até então diretor-geral de criação da Ogilvy, segue para a DAVID, tornando-se o novo líder da área no escritório de São Paulo. “É uma grande oportunidade de ter responsabilidades em áreas em que até então eu não me envolvia tanto”, comenta Fernandez.

“A Ogilvy Brasil é hoje uma referência em criação em todo o mundo. Isso aconteceu a partir de uma evolução constante e muito consistente desde a chegada do Anselmo Ramos, em 2007. Acreditamos que as mudanças que estamos anunciando são essenciais para fazer da nossa empresa uma agência cada vez mais eficiente e, claro, criativa. Só tenho a desejar boa sorte a todos esses grandes talentos e que sejam bem-vindos em suas novas funções”, diz Sérgio Amado, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

Legenda da Foto: Fernando Musa, Paco Conde, Aricio Fortes, Anselmo Ramos, Gáston Bigio, Roberto Fernandez e Sergio Amado

Artigos relacionados

Novidades