quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Ogilvy Brasil anuncia mudanças em cargos de liderança

Grupo Ogilvy Brasil anuncia mudanças em cargos de liderança

O Grupo Ogilvy Brasil promoveu algumas mudanças em sua estrutura. Karina Ribeiro, que há quatro anos liderava a operação da DAVID em São Paulo, assume o cargo de diretora executiva do Grupo Ogilvy Brasil. Ela começa a trabalhar diretamente ao lado do presidente Sergio Amado. Fazem parte do grupo as empresas Ogilvy & Mather, Ogilvy Healthworld, Ogilvy PR, DAVID, Etco e Geometry Global, além das operações de digital Jüssi (performance) e 3yz (conteúdo e social media) e Foster (produção).

“O trabalho desenvolvido pela Karina na DAVID a credencia a auxiliar o grupo na busca por oportunidades que desenvolvam nosso portfólio e que representem novos negócios para nossos clientes”, afirma Sergio Amado. “Após quatro anos de muito trabalho e aprendizado, assumo a nova função com o desafio de identificar oportunidades não apenas para a DAVID, mas para todos os negócios das agências do grupo e de seus clientes”, conta Karina.

A DAVID foi fundada em 2011 por Fernando Musa, Anselmo Ramos e Gaston Bigio e hoje trabalha para clientes como Burger King, Coca-Cola, Duracell, Faber-Castell, Powerade e Sony. Além de São Paulo, tem escritórios em Buenos Aires e Miami. Para o lugar da executiva, a agência oficializa a contratação de Sylvia Panico, ex-Grupo Newcomm, que vai ficar responsável por toda operação em São Paulo. “Trata-se de uma profissional bastante experiente, já comandou importantes agências no Brasil. É um talento que tem muito a agregar ao dia a dia da DAVID”, comenta Fernando Musa, cofundador da agência e CEO da Ogilvy & Mather Brasil. No Grupo Newcomm, Sylvia foi líder das operações Grey Brasil, New Energy e ainda esteve por nove anos na Y&R como diretora-geral de atendimento, chegando ao cargo de VP executiva, responsável pelas áreas de atendimento e mídia. Ainda tem passagens pela Leo Burnett, JWT e FCB Brasil.

“A DAVID é uma agência que cresceu muito em um curto espaço de tempo, ou seja, um projeto que em quatro anos se tornou um sucesso. Poder fazer parte desta história e liderar a equipe de São Paulo, trabalhando de forma integrada com o Gaston, em Buenos Aires, e o Anselmo, em Miami, certamente é uma grande oportunidade”, afirma Sylvia.

A outra novidade da DAVID é a chegada de Daniela Bombonato como diretora-geral de planejamento. A publicitária ingressou no grupo em 2001, chegou a ser head de planejamento da Ogilvy & Mather e desde 2011 liderava a área na Etco, agência que tem como principal cliente o Magazine Luiza. Também tem passagens pela Thymus Branding e Leo Burnet. Profissional premiada, Daniela Bombonato ainda é professora da Miami Ad School no Bootcamp de planejamento desde 2007. “A DAVID é uma agência de excelência criativa e estratégica, que tem a confiança dos clientes para buscar trabalhos originais. Estou muito feliz com o novo desafio”, comenta Daniela.

Daniela Bombonato e Sylvia Panico
Daniela Bombonato e Sylvia Panico
Artigos relacionados

Novidades