domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Nexcom expande presença com Zanatta Comunicação

Grupo Nexcom expande presença com Zanatta Comunicação

A Agência Fato Relevante e o Grupo Nexcom firmaram um acordo operacional com a Zanatta Comunicação, do jornalista e consultor Mauro Zanatta, que une forças para atuação conjunta em projetos estratégicos de comunicação em Brasília.

Zanatta atua em consultoria de comunicação nas áreas de finanças, agronegócio, infraestrutura, meio ambiente e política. O jornalista foi chefe da assessoria de imprensa do Banco Central, superintendente de Jornalismo da CNI, coordenador de comunicação da campanha presidencial de Henrique Meirelles, assessor especial de comunicação do Ministério da Fazenda, chefe de redação e coordenador de economia do Estadão em Brasília, onde liderou uma equipe de 40 jornalistas, e coordenador digital e editor no Valor Econômico, tendo participado da fundação do jornal e do Valor PRO.

Em 30 anos de carreira, também trabalhou na Gazeta Mercantil, no Correio Braziliense e foi correspondente do diário espanhol Expansión e da agência EuropaPress.

“Essa união nasce do desejo de ampliar nossa atuação em mercados complementares, com uma abordagem colaborativa, transparente e voltada à geração de valor para os clientes”, diz Mauro Zanatta. “Estamos muito honrados em ter conosco o Zanatta, que é um dos jornalistas mais importantes da comunicação econômica e financeira em Brasília”, afirma Alcides Ferreira, sócio-diretor da Fato Relevante e do Nexcom.

As empresas atuarão em conjunto na busca por novos negócios e desenvolverão planos de ação compartilhados, com possibilidade de indicar clientes entre si quando o perfil de atendimento for mais aderente a uma das estruturas. Sobre o Grupo Nexcom – https://nexcomgrupo.com.br/

O Grupo Nexcom é composto pelas marcas Fato Relevante, Charisma BI, Tridente.ag, Avenida, SP4, ConteúdoInk, It Comunicação e Zanatta Comunicação. Atua nas áreas de comunicação,

marketing, tecnologia e inteligência de dados. Com um portfólio de mais de 245 clientes de diversos setores da economia, o Grupo reúne cerca de 293 profissionais e 21 sócios-diretores. Certificado por dois anos consecutivos com o selo GPTW (Great Place to Work), consolidou-se entre os maiores grupos de comunicação do Brasil. A atuação integrada de suas marcas combina criatividade, estratégia e inovação para impulsionar a reputação e os resultados de empresas em todo o país.

Artigos relacionados

Novidades