O Grupo New Content, primeira holding brasileira dedicada 100% à criação de conteúdo customizado, contrata três novos diretores para a área de criação, que tem o comando de Roberto Feres, sócio e CCO do Grupo. Com repertórios complementares, que vão da TV ao digital, os criativos trazem fôlego novo para os projetos multiplataforma desenvolvidos para os clientes da casa. Fernanda Guimarães, Alexandre Manisck e Artur Louback, integram o time de diretores de criação, que já conta com Bruno D’Angelo e Ricardo Mordoch.
Com vasta experiência em produção de conteúdo para TV, Fernanda Guimarães assume o posto de diretora de criação do núcleo Entretenimento. Em seu currículo, passagens pela MTV Brasil, onde dirigiu programas e coordenou projetos especiais, e Mix TV, na qual foi diretora de programação, produção e responsável pelo processo de reposicionamento do canal e mudança na grade, promovidos no ano passado.
Alexandre Manisck vem da MC Saatchi Brasil, onde era diretor de criação, e passa a responder pela criação do núcleo de varejo. Seu histórico profissional inclui passagem pela Fabra Quinteiro, Carillo Pastore Euro RSCG, e Salles (hoje Publicis), onde iniciou carreira como assistente de arte.
Já Artur Louback, que assume a direção de criação do núcleo TAM, vem da Academia de Filmes, onde atuava criando e desenvolvendo projetos independentes para TV e cinema. Foi também diretor de criação da Colmeia, acumulando as funções de roteirista e diretor de cena para clientes como Petrobras, Itaú, Google, Coca-Cola, Natura, Real/Santander e Fiat.
“Para a New Content, é motivo de orgulho a contratação destes profissionais de altíssimo nível, que vinham trilhando de certa maneira, direta ou indiretamente, o caminho do branded content. Aqui eles vão ter espaço para focar 100% nesta disciplina e ajudar, cada um com seu repertório, a enriquecer e consolidar nossa história de pioneirismo no segmento”, afirma Roberto Feres.