Em campanha desenvolvida pela agência Futuri para divulgar a marca Votorantim, o Grupo Four Midia personalizou marmitex e botijões de gás, transformando-os em mídias alternativas. Foram mais de 21 mil marmitex distribuídos em 42 restaurantes próximos a construções de pequeno porte e 24 mil tags aplicados nos botijões de distribuidoras de gás de 7 cidades das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste do Brasil.
A campanha acontece em Curitiba, Londrina, São Paulo, Campinas, Fortaleza, Recife e Goiânia e estima-se que atinja diretamente cerca de 100 mil pessoas.
Para distribuir os marmitex, o Grupo Four Midia conversou com os trabalhadores das obras de pequeno porte, nos bairros escolhidos para a campanha e identificou os restaurantes em que eles almoçam. Em seguida ativou estes restaurantes, distribuindo os marmitex personalizados e impactando todos da obra com a mídia inovadora.
De acordo com Meyer Nigri, diretor executivo do Grupo Four Midia, a campanha para a Votorantim demonstra a proposta da empresa de desenvolver novas mídias que contribuam com o sucesso das campanhas de seus clientes. “Transformar os marmitex e os botijões em mídia, muito além de causar surpresa, que sempre foi a nossa proposta, foi literalmente entrar na casa das pessoas e nas construções, e aproximar a Votorantim do seu público de maneira inusitada e confiante”, declara o diretor.
As mídias escolhidas conseguem engajar o público diretamente dentro da zona de conforto, em casa ou no ambiente de trabalho. “A proximidade e a confiança que as pessoas demonstram aos entregadores de gás fortaleceu ainda mais a mensagem da campanha”, completa Meyer.
A campanha foi planejada pela agência Futuri e a sugestão das mídias, impressão e ativação dos estabelecimentos em todas as cidades foram do Grupo Four Midia.
De forma inovadora, as ações e as mídias do Grupo Four Midia são criadas e personalizadas de acordo com a necessidade e o conteúdo de cada campanha, e completas desde a escolha do ambiente para a veiculação até a qualidade da impressão, produção e entrega final. Por meio de surpresas e interações divertidas, elas criam uma comunicação direta e aproximam as marcas do seu público de interesse.