O Grupo Fischer anuncia a criação de um novo braço de negócios: a Gogoland, empresa de content movement focada em conectar marcas e consumidores por meio da produção de conteúdo, inovação e entretenimento. Para comandar a nova operação, o Grupo conta com o executivo Dado Lancellotti, que foi um dos fundadores e ex-Diretor Comercial e Marketing do portal R7 e VP de Operações da agência Fischer. Dado assume como sócio e Diretor-Geral da Gogoland.
Centrada na criação de soluções inovadoras de conteúdo multiplataforma, a nova empresa atuará também em distribuição e licensing de content rights. “Vamos criar e produzir conteúdos que estabeleçam conexão relevante entre marcas e a audiência, em uma experiência transmídia”, diz Dado Lancellotti. “A forma de fazer isso será por meio de projetos especiais, branded content, brand experience, produtos culturais e de entretenimento e de plataformas de engajamento”, completa.
A Gogoland vai trabalhar com projetos proprietários e tailormade, em diferentes plataformas e com diferentes parceiros, e já nasce com a expertise de comunicação integrada do Grupo Fischer. “Estamos ampliando ainda mais a nossa oferta de serviços para o mercado anunciante, agora em soluções transmídia de conteúdo. E vamos entrar nesse segmento de forma inovadora, como é característica do Grupo. A capacidade produtiva e a demanda por conteúdo crescem no Brasil, especialmente para a área de televisão, mas a entrega, na maioria das vezes, ainda não é transmídia. A Gogoland procura preencher essa lacuna, criando e produzindo conteúdos proprietários e exclusivos que estarão em diversas plataformas de mídia, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores”, diz Eduardo Fischer.
Além de Dado Lancellotti, a nova empresa de Eduardo Fischer tem na sua composição acionária a participação da Trindade Investimentos, fundo de private equity e venture, capital que já é acionista do Grupo Fischer.