Fundamento Grupo de Comunicação e Advice Comunicação Corporativa anunciam a fusão de suas operações e o resultado é um faturamento anual de R$ 8 milhões, posicionando a agência, com sede na capital paulista, entre as 40 maiores do país. O nome Fundamento Grupo de Comunicação será mantido.
Com uma carteira de 35 clientes ativos, a Fundamento oferece soluções em relações públicas, marketing digital, produtos audiovisuais e pesquisas de mercado. Os clientes da Fundamento Grupo de Comunicação – agora com a integração da Advice – recebem atendimento completo com foco em seus objetivos de negócio. Os principais segmentos atendidos são agronegócio, finanças, saúde, tecnologia, alimentos e bebidas, beleza e entretenimento.
Com atuação internacional, a Fundamento está organizada em quatro squads – Marketing, RP, Análises e Studio – compostas por especialistas em áreas de atuação tão diversas quanto mídia & performance, gestão de influenciadores, automação de fluxos, edição de som & vídeo, assessoria de imprensa e webdesign. Para integrar tantas disciplinas e entregáveis, a agência desenvolveu uma forte cultura baseada nas Metodologias Ágeis. A equipe de atendimento, por exemplo, conta com cinco gestores de projetos certificados como Scrum Masters que trabalham com processos e ferramentas de gestão para coordenar as atividades das diversas squads.
“A Fundamento Grupo de Comunicação é a única agência que integra autoridade digital, performance e reputação corporativa. Com a chegada da Advice, expandimos nossa atuação e temos como meta atingir R$ 10 milhões de faturamento em 2024. Estamos investindo em novas soluções de marketing e comunicação integrados e relançamos nosso programa de marketing boca a boca, o Programa Première”, afirma Marta Dourado, fundadora e CEO da Fundamento Grupo de Comunicação, responsável por liderar o processo cultural da empresa e todas as operações.
“A incorporação da Metodologia Ágil ao atendimento dos clientes Advice representa um ganho em qualidade. Nossas carteiras de clientes se complementam e os times de relações públicas e marketing conseguem compor para realizar um atendimento de excelência”, explica Fernanda Dabori, fundadora da Advice Comunicação Corporativa e agora vice-presidente de Planejamento e Atendimento da Fundamento Grupo de Comunicação.