domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Alexandria celebra 15 anos de trajetória anunciando nova divisão de pesquisa...

Grupo Alexandria celebra 15 anos de trajetória anunciando nova divisão de pesquisa quantitativa

Fundada em 2007 no Brasil pela argentina Solange Ricoy, que decidiu empreender após sólida trajetória de 15 anos como alta executiva da Unilever para mercados globais, a consultoria de branding e inovação Alexandria se tornou a base de sustentação do Grupo Alexandria, holding de serviços de marketing com atuação na América Latina. Com operações ainda na Argentina, México e Miami, além da empresa especializada em
construção de marca, o Grupo Alexandria compreende o escritório de design Pharus, criado em 20xx, e a rede independente de agências de publicidade Isla República, que iniciou atividades em 2018, primeiramente nos mercados argentino e mexicano e, em novembro de 2021, abriu sua base em São Paulo, em projeto liderado pelo CEO Martin Montoya (ex-JWT, WMcCann, Cheil, Edelman e BC&W) e o CCO Rodrigo Grau (ex-David São Paulo e JWT).

Ao lado das sócias locais Carolina Belingieri (São Paulo), Luciane Matiello (Miami) e
Zareth Estrada (México), e à frente de um time de mais de 40 profissionais, Solange conta com uma extensa lista de serviços prestados a marcas como Ambev, Avon, Basf, Bauducco, CocaCola, Havaianas, Ipiranga, Itaú, Libbs, Mondeléz e Unilever. Entre os cases mais recentes assinados pela consultoria, em parceria com a Pharus está o projeto de rebranding da marca Lacta, da Mondeléz que, por ocasião da celebração de seus 120 anos de história, ganhou muito mis protagonismo em sua comunicação e passou a assinar toda a linha de chocolates combinado a marca mãe à marca fantasia de cada produto.
“Fundei a Alexandria com o intuito de ajudar empresas e empreendedores a consolidar
seu asset mais intangível e valioso: suas marcas. Passados 15 anos, é gratificante ver como, num mercado altamente competitivo, nos consolidamos junto aos anunciantes como referência em branding para o mercado latino-americano, tanto para projetos B2C quanto B2B, de startups a grandes corporações”, avalia Solange, explicando que a escolha do nome da consultoria alude à Biblioteca de Alexandria, célebre centro de produção de conhecimento na Antiguidade. A valorização do saber, e de seu compartilhamento, também é expresso no mote corporativo do: “A terra das ideias generosas”.

Buscando expandir suas fronteiras, o Grupo Alexandria agora soma a seu sólido
portfólio de serviços integrados a oferta de pesquisas quantitativas. “Somos muito conhecidos como especialistas em posicionamento de marca e inovação, disciplinas para as quais a pesquisa qualitativa é primordial, mas entendemos que num mundo cada vez mais orientado por dados a validação que a investigação quantitativa oferece atende a uma demanda natural dos clientes”, explica Solange.

A nova divisão é liderada por Valkiria Garré, experiente profissional com mais de 25
anos de atuação no segmento, tendo atuado por 23 anos no Kantar Group, 15 deles como CEO da Millward Brown e Kantar Insights, período em que respondeu pela implementação de toda a estratégia global e pelo desenvolvimento de parcerias locais do instituto, principalmente em novas tecnologias e inovação. Entre os clientes desse novo braço de pesquisa estão Nestlé, Coca-Cola, Delta Energia e Loud. “Nosso grande diferencial está na integração da investigação qualitativa de posicionamento ou inovação à pesquisa quantitativa, para aprofundamento, priorização e validação de estratégias. São poucas as consultorias que podem oferecer de forma primorosa a combinação dessas duas disciplinas”, considera Valkiria, que também é membro do conselho de autorregulação da ABEP- Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa de Mercado.

Artigos relacionados

Novidades