A COO da Grey Brasil, Marcia Esteves, anuncia a promoção de Raquel Messias como nova diretora-geral de Estratégia, ficando à frente da elaboração e condução das estratégias de comunicação desenvolvidas para os clientes da agência.
“As marcas devem ter um propósito e precisam agir mais do que ‘falar’, através de ações efetivas. A Grey conta com uma equipe multidisciplinar, que se utiliza de dados e informações da cultura pop para propor estratégias que façam com que nossas marcas gerem valor na vida de seus consumidores. A promoção da Raquel é um reconhecimento ao seu desempenho e vai nos ajudar a tornar nossas marcas cada vez mais Famously Effective”, afirma Marcia Esteves, COO da Grey, a quem Raquel se reportará diretamente.
Raquel teve sua primeira passagem pelo Grupo Newcomm há dez anos, quando ingressou no time de planejamento da agência Y&R. Depois de atuar na BBH, retornou ao Grupo em 2011 para integrar a equipe inicial da New Energy, que logo depois passou por uma fusão com a Grey.
Entre os prêmios que já conquistou ao longo de sua carreira estão um Effie de Ouro e um de Prata para o lançamento de Old Spice no Brasil, além de um Effie de Bronze com o lançamento de Downy. Em 2015, ela foi escolhida como “rising star” – prêmio destinado aos profissionais que atendem P&G dentro do Grupo WPP.
Raquel é formada em Direito, estudou Comunicação na Miami Ad School e fez pós-graduação em Sociopsicologia na Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente, é também professora da Miami Ad School.