quinta-feira, maio 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrey cria campanha para Panamericana Escola de Arte e Design

Grey cria campanha para Panamericana Escola de Arte e Design

Muito se fala em sair da caixa. Mas será que a gente entende a caixa? A Panamericana se posiciona como A Escola das Ideias — um espaço que estimula não apenas o desenvolvimento técnico e sensorial, mas também todo o potencial criativo de cada pessoa. Para reforçar esse posicionamento, a Grey Brasil criou a campanha “Caixas”, que convida o público a refletir sobre os limites que nos cercam quando falamos em criatividade.

A partir do insight “pensar fora da caixa” — uma expressão amplamente usada, mas pouco questionada — a campanha propõe um olhar mais profundo: antes de sair da caixa, é preciso entendê-la. Quais são os paradigmas, os medos, os automatismos que nos limitam? O conceito da campanha parte desse ponto para mostrar que a Panamericana é o melhor lugar para quem deseja mergulhar fundo em seus processos criativos e expandir suas possibilidades.

Com direção de criação da Grey, a campanha ganha forma por meio de cinco imagens que representam, de maneira sensível e provocativa, as “caixas” que habitam o pensamento de diferentes pessoas. As fotografias foram produzidas com delicadeza e leveza, despertando a curiosidade e convidando à reflexão.

“Quando falamos de criatividade, sempre escutamos falar sobre pensar fora da caixa. O problema é que muitas vezes não sabemos o que tem nessa caixa. E cada um tem sua caixa. Ou seja, um universo à qual nos limitamos”, afirma André Gola, ECD da Grey Brasil.

A campanha está sendo veiculada em anúncios e pôsteres.

Ficha Técnica Agência: Grey Brasil

Cliente: Panamericana Escola de Arte e Design Presidente & CCO: Manir Fadel Diretor Executivo de Criação: André Gola Diretores de Criação: Fernanda Peka e Lucas Saicali Diretor de Arte: André Gola Redator: Manir Fadel VP de Operações e Negócios: Priscilla Telles Negócios: Manuel Quintana, Manuela Ochipinti Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano Head de Produção: Fabiano Beraldo Mídia: Verusca Casciano, Pedro Lima, Leonardo Moccia, Gustavo Alberto, Gustavo Davidoff Global CCO: Gabriel Schmitt Global Creative Partner: Diego Medvedocky Senior Creative Manager: Catrina Ramos Cosculluela Global Head of Creative Management: Emma Tonetti Global Creative Reputation: Florencia Kessler Global Craft Partner: Costanza Rossi Global Creative Production Partner: Emiliano Alvarenga Global Team Production Project Manager: Carolina Suarez Fotografia: Ale Burset Produção Executiva e Atendimento: Marcela Moracci Produtor: Ariel Ticona Molina / Wolf Credo Tratamento de imagem: Eduardo Navarro Client Aproval: Alex Lipszyc

Artigos relacionados

Novidades