O Chief Creative Officer da Grey Brasil, Rodrigo Jatene, anuncia a contratação de Adriano Matos, que assume o cargo de Diretor Geral de Criação, a partir desta semana.
De acordo com Jatene, “o Adriano é um profissional completo, extremamente talentoso e que tem uma visão da comunicação muito em linha com as crenças da Grey. Um profissional que construiu sua carreira nas mídias tradicionais, mas que nos últimos anos vem se dedicando cada vez mais a entender e criar grandes ideias para o mundo pós-digital, seja para os clientes que atende, seja por iniciativa própria. Temos a certeza de que ele vai aportar muito à agência”.
“É um prazer e um orgulho me juntar ao time do Jatene na Grey Brasil neste importante momento de reformulação da agência. Para um profissional de comunicação, é um privilégio viver a vastidão de possibilidades da Era Pós-Digital e poder colocá-la a serviço dos relevantes clientes da Grey”, afirma Adriano Matos.
Natural do Rio de Janeiro, Matos tem 18 anos de atuação na área, com passagens por agências cariocas. Mas foi em São Paulo que consolidou sua carreira na publicidade. Seus mais recentes trabalhos foram na Leo Burnett Tailor Made – de onde saiu em fevereiro último –, Wieden+Kennedy, DM9DDB e Moma. Ao longo de sua trajetória, trabalhou para clientes como Nike, Fiat, Heineken, MTV, Camil, TIM e Banco Itaú.
Desde seu prêmio Young Lions em Cannes, em 2001, Matos somou leões no festival de Cannes, One Show, Prêmio Abril, NY Festivals, Clio Awards, London International Awards, só para citar alguns. Além da propaganda, Adriano Matos tem uma forte verve humorística. Ele a exercita no seu Twitter de humor (@amatos30) com mais de 12 mil seguidores, já tendo lançado um livro de frases no projeto “Clássicos da Twitteratura Brasileira” e, mais recentemente, o projeto pessoal “Álbum da Corrupção”. Foi colaborador do site “Kibe Loco” e colunista do jornal de bar mensal “O Biricotico”, distribuído em bares do Rio de Janeiro.