Influenciadores e creators tornaram-se um pilar fundamental de comunicação já que muitas vezes são co-criadores de projetos, além de um formato de mídia fazendo parte da construção de marcas. É neste atual cenário do mercado que a Grey Brasil lança GREY CREATORS Intelligence. A ideia de estruturar o novo serviço nasceu de um questionamento sobre a efetividade em relação ao trabalho das marcas com os criadores de conteúdos – muito investimento tem sido feito em influenciadores, mas será que esse investimento também tem sido efetivo?
GREY CREATORS Intelligence apresenta uma nova forma de operação com influenciadores e creators que partirá de um olhar estratégico e criativo integrado, embasado em dados e potencializado pela IA proprietária da WPP, para alcançar uma atuação que seja, de fato, efetiva para marcas e seus negócios.
“Decidimos expandir a missão da Grey em ser “Famously Effective” para a atuação de creators com as marcas desenvolvendo uma central de inteligência que, ao unir criatividade e resultados de negócio, é capaz de garantir que os perfis escolhidos estrategicamente sejam relevantes para o público e alinhados aos valores da marca, capazes de gerar reconhecimento e conexão genuína com a audiência, e que sejam originais e gerem impacto positivo”, explica Mariana Pagano, Head de Estratégia e Dados da Grey, e que irá liderar as operações do GREY CREATORS Intelligence.
A nova estrutura – que já nasce com 10 funcionário – e tem como propósito amplificar a acuracidade da escolha de talentos e a mensuração dos resultados. Para isso, o GREY CREATORS Intelligence conta com ferramentas proprietárias, como o BAV, e a WPP Open, IA do grupo, que permeará as ações desenvolvidas para os projetos atendidos considerando o contexto e o desempenho dos Creators. Além disso, a operação visa promover integração entre as plataformas de conteúdo e creators possibilitando, assim, a co-criação durante o processo criativo dos projetos.
“Entregaremos uma comunicação totalmente orientada por dados e criatividade, e atuaremos de ponta a ponta com o objetivo de alcançar resultados reais, aumentando o ROI e a efetividade do uso de influenciadores”, resume e conclui Priscilla Telles, Head de Novos Negócios e Clientes da Grey Brasil.