quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrey Brasil anuncia novo modelo criativo e revela tendência para o mercado...

Grey Brasil anuncia novo modelo criativo e revela tendência para o mercado publicitário no país

Quebrando várias barreiras que rondam o concorrido mercado de publicidade, a GREY Brasil, do grupo AKQA, anunciou uma transformação na estrutura do seu time criativo, em resposta aos movimentos e necessidades do mercado no país, apontando uma nova tendência. O redesenho traz um novo líder que assume como Executive Creative Director. É João Caetano Brasil, que até então ocupava o mesmo posto e era um dos colaboradores fundadores da EnergyBBDO SP. João fará parte do Creative Council do grupo, que conta com os CCOs globais da AKQA, Hugo Veiga e Diego Machado, além de outras lideranças do grupo AKQA.

“Eu acredito que inquietude e curiosidade sempre foram fundamentais para se chegar num trabalho criativo, que faça diferença na vida das pessoas, das marcas e das agências. Com a hiper fragmentação dos meios e o crescimento das disciplinas de comunicação, experimentar e buscar novas formas de colaboração é imprescindível para manter uma entrega de altíssimo nível. Estou muito empolgado com a oportunidade que temos juntos pela frente.” afirma João Caetano.

O novo modelo criativo faz parte das mudanças implementadas com a chegada da CEO, Luciana Rodrigues, em 2020, e visa transformar os 3 S: estrutura, estratégia e sistema, traduzindo as siglas do inglês. Pautada pelo pensamento de que pessoas não deveriam ser colocadas em caixas ou rótulos, a CEO está atuando para eliminar as barreiras que limitam profissionais em áreas ou cargos hierárquicos e fomentar ainda mais o princípio de autonomia com responsabilidade na agência.

O Grey Connectors, por exemplo, pluga diferentes talentos que vão além da área de comunicação, selecionados pelo potencial de colaboração e afinidade com o trabalho em que a agência acredita – foi o primeiro passo dado nas mudanças de sua estrutura, que tem como principal missão criar idéias que impactam positivamente a sociedade. “O requisito básico para o crescimento é estar aberto a viver situações que te fazem querer mudar. Assim, a evolução é inevitável” afirma Luciana Rodrigues

A mídia passa a operar através da WPP Media Services, um projeto criado pela WPP Brasil para dar aos clientes acesso às melhores ferramentas globais, conectando as equipes de mídia das agências locais ao Group M, grupo especialista de mídia da WPP. Através dela, a WPP Brasil consolida e avança a visão e metodologia data-driven e orientada a resultado de negócios, no mesmo patamar de excelência que a WPP atua globalmente. A operação tem como Media Lead, Carol Buzetto.

A área de estratégia ganha também uma novidade, a promoção da Mariana Pagano, há cinco anos na agência, para Head de Estratégia e Dados. “Não adianta falarmos de colaboração, trazermos novos parceiros para projetos específicos com o Grey Connectors, e não olharmos para os talentos de dentro de casa. Nosso objetivo é valorizar esses talentos e a merecida promoção da Mari afirma essa nossa crença”. É tudo sobre pessoas.” conta Lu Rodrigues, CEO da Grey Brasil.

Como parte das mudanças na estrutura, também estão as saídas do ex-CCO, Max Geraldo, que está se mudando do Brasil para liderar uma agência multinacional, e de Rodrigo Tortima, ex-ECD, que estava na Grey desde 2019.

Artigos relacionados

Novidades