Em 2015, no município de Barra Bonita, São Paulo nascia a primeira empresa de self service de açaí do estado. O modelo com mais de 10 tipos de açaí e 40 tipos de sorvetes ambos de fabricação própria com diversos tipos de complementos para que cada cliente monte sua sobremesa como quiser.
Logo a unidade se espalhou para Jaú, cidade vizinha a Barra Bonita, e a rede começou a expansão no modelo de franquias. O Açaí é um fruto típico da amazônia brasileira que por ano produz mais de 1,5 milhão de toneladas, segundo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Sendo um mercado com taxa de crescimento de 12% ao ano. Foi neste ritmo que hoje o Açaí da Barra possui mais de 80 unidades espalhadas pelo país.
Expandindo os seus horizontes a marca fechou contrato com a empresa Godiva Propaganda, que é especializada em franquias e gerencia toda a comunicação da marca. “Nosso trabalho é padronizar a comunicação, desenvolver campanhas de posicionamento e promocionais, além de planejar a expansão da rede”, diz Leandro Rampazzo CEO da Godiva Propaganda.
Juntos nesta parceria, Açaí da Barra e Godiva, lançam a campanha “Curtir o Momento” para estreitar o relacionamento da marca com seus consumidores e proporcionar experiências únicas através do Delivery, do Drive Thru e do APP do Açaí da Barra, já disponível nas lojas de aplicativos para IOS e Android. O Açaí da Barra tem 90 unidades!
“A ideia é que mesmo em isolamento as pessoas tenham o mesmo cardápio e o mesmo acolhimento que nas unidades. Como nós da Godiva Propaganda, já estamos acostumados a desenvolver campanhas que alcancem não só os consumidores mais a todos os franqueados, está é uma grande oportunidade para mostrarmos que mesmo neste momento apostar na comunicação integrada pode ser a chave do negócio” finaliza Leandro Rampazzo, CEO da Godiva.