A GMD, agência brasileira de marketing digital especializada no segmento de games, acaba de entrar oficialmente no mercado dos Estados Unidos a partir de uma parceria com a Skybound, empresa líder em conteúdo multiplataforma que tem sede no país da América do Norte e é responsável, por exemplo, pelos quadrinhos que inspiraram a famosa série The Walking Dead. Com o acordo, a GMD passa a assumir todas as estratégias e iniciativas de Branded Content do cliente, incluindo a produção de vídeos, ativações, campanhas e conteúdos para as redes sociais.
“Este é um projeto empolgante e desafiador para todo o time da GMD. Há mais de uma década atuamos com o público gamer da América Latina, e a partir de agora teremos a missão de dialogar com consumidores dos Estados Unidos, produzindo conteúdo integralmente em inglês”, comenta Lucas Patrício, CEO da GMD. A parceria também representa a entrada da agência em um novo segmento da cultura pop, formado por quadrinhos, filmes, séries e jogos de tabuleiro. “A começar por mim, a GMD é composta por consumidores vorazes do ecossistema de entretenimento da Skybound e estamos bastante animados por chegar aos Estados Unidos com um cliente tão admirado pela nossa equipe”.
Para o projeto, foram contratados 15 profissionais, incluindo brasileiros, mexicanos e norte-americanos, e realizada uma imersão dois meses na Skybound. “Estamos orgulhosos por levar o nome do Brasil a um mercado que é referência mundial em marketing digital e em entretenimento. Para dialogar com um público de cultura e hábitos de consumo tão diferentes sem perder as nossas individualidades quanto agência, achamos fundamental montar uma equipe bastante diversificada e promover esse intercâmbio entre os nossos colaboradores”, pontua Lucas.
Mariana Vieira, gerente de projetos da GMD, que estará à frente das ações com a Skybound, afirma que liderar times de nacionalidades, pensamentos e culturas distintas proporciona uma rica troca de experiências, a quebra de paradigmas e, como resultado, ideias inovadoras. “Vamos trabalhar bastante para criar uma longa e agradável parceria entre a GMD e a Skybound e consolidar o know-how da agência também nos Estados Unidos, mercado que estamos muito orgulhosos de fazer parte”.
Além da comprovada capacidade criativa e original dos brasileiros, reconhecida até mesmo em grandes festivais internacionais, Lucas acredita que o trabalho bem-sucedido com gigantes do segmento de games como Xbox, Ubisoft, Kingston, Bandai Namco e Garena foram fundamentais para a aproximação e negociação com a Skybound. “Nessa primeira fase do trabalho, o foco estará totalmente voltado para área de games da Skybound, com o objetivo de dar maior visibilidade ao crescente catálogo de jogos eletrônicos da empresa.