Global é a nova agência da Harman no Brasil, empresa do segmento de áudio, iluminação, vídeo e tecnologia. O desafio será consolidar e dar suporte para o crescimento da marca no território nacional, onde está presente há cinco anos. A Global pretende desenvolver junto à companhia projetos de comunicação inovadores para gerar maior visibilidade para as diferentes divisões da empresa no Brasil. “Seremos um novo parceiro estratégico e criativo. A nossa intenção é criar valor em toda a amplitude do negócio e não apenas na comunicação”, declara Daniel Skowronsky, Sócio-diretor da Global.
Com foco no trade e no consumidor final, a agência atuará nas quatro divisões da Harman do Brasil: Lifestyle Audio, que fornece produtos eletrônicos portáteis para casa, escritório, automóveis e uso pessoal, como headphones, caixas de som portáteis e home theaters; Professional Solutions, que fornece soluções de áudio, iluminação, vídeo e automação, para diversos mercados, entre eles eventos de música e instalações fixas, como arenas esportivas, teatros e cinemas; Connected Services, que fornece soluções integradas em tecnologia na nuvem, mobilidade, analytics e design; e Connected Car, com a customização de aparelhos para fabricantes de veículos.
A entrada da Harman no Brasil aconteceu em junho de 2010 com a aquisição da gaúcha Selenium, referência nacional em alto-falantes. É no Rio Grande do Sul onde se encontram a sede administrativa e o principal parque fabril de alto-falantes da companhia, hoje com 500 colaboradores. Outras duas unidades em Manaus (AM), sendo uma fábrica com 60 funcionários e outra já com 150, ainda em fase de implantação, complementam a produção de equipamentos com fabricação nacional.