A BlackRock, gestora global de ativos financeiros, acaba de se tornar o mais novo cliente da Giusti Comunicação. A agência será responsável pelo relacionamento da companhia com jornalistas e formadores de opinião no Brasil. O novo parceiro apoiará também na gestão dos perfis pessoais dos principais executivos brasileiros no LinkedIn.
A nova conta da agência ficará sob a gerência de Lucas Azevedo, no núcleo de Guilherme Galvão, um dos diretores da Giusti. Toda a equipe responderá pelo e-mail blackrock@giusticom.com.br. A gestão do contrato será de responsabilidade de Priscila Silva, vice-presidente de Comunicação Corporativa da companhia no País.
Com sede em Nova Iorque, a BlackRock tem mais de US$ 8,6 trilhões de ativos sob gestão e está presente em mais 30 países com 18 mil funcionários. Atua no Brasil desde 2008 com estratégias de alocações ativas e alternativas. Foi pioneira no mercado de ETFs no País, e mais recentemente nos BDRs de ETFs oferecidos em parceria com a B3. Atualmente, o investidor já tem à disposição um total de 140 ETFs iShares, sendo 4 de multiativos, 109 de renda variável, 3 de commodities e 24 de renda fixa, incluindo exposições a diferentes setores, países, regiões e estratégias temáticas.
Já a Giusti está localizada em Pinheiros, em São Paulo (SP), e conta hoje com uma equipe de cerca de cem pessoas para o atendimento de aproximadamente 40 clientes, como Grupo SBF, Alpargatas, Positivo Tecnologia, Syngenta Proteção de Cultivos e PlayStation.