A agência Ginga – Digital Marketing Strategists, acaba de incluir uma nova marca do Grupo Caoa ao seu portfólio de clientes – a Caoa Consórcios, criada em 1988. A Ginga foi contratada para desenvolver um trabalho de comunicação integrada para a empresa, envolvendo canais digitais, mobile, mídias sociais e offline.
Para Juliana Pompeia, diretora de Marketing do Grupo Caoa, a escolha da agência “se deu pela união do pensamento estratégico, criativo e focado em resultados, aliado ao conhecimento dos negócios do Grupo, possibilitando maior integração e performance”.
De acordo com Pedro Del Priore, CEO da Ginga, “o objetivo é agregar e implementar o know how de transformação digital já realizado para o varejo online da Caoa, incluindo ainda a comunicação integrada e multimeios com criatividade e eficiência”. O sócio da agência diz que “o desafio estratégico é montar uma operação de atribuição de leads e vendas, independentemente do canal, trabalhando toda a jornada do consumidor, aplicando cultura e ferramentas de business intelligence em todo o processo”.
Desde março, a Ginga vem realizando algumas ações específicas para a Caoa Consórcios, como definição de estratégias e ativação de mídias de performance. Agora, a agência passa a trabalhar a conta tanto no on quanto no off-line, visando a integrar toda a comunicação, incluindo ativação de mídia, redes sociais, touch points, geração de leads e business intelligence. Para isso, a primeira etapa inclui um diagnóstico da marca e de toda sua operação de comunicação e vendas para, em seguida, desenvolver o plano estratégico e tático.
Todas as áreas de agência estão envolvidas no trabalho – planejamento, criação, mídia, tecnologia, social media, business intelligence e client services -, com uma equipe, no dia a dia, de cerca de 15 profissionais.