domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGinga assina projeto de street view indoor para Grupo Caoa

Ginga assina projeto de street view indoor para Grupo Caoa

Em um projeto inédito na América Latina, a agência Ginga desenvolveu uma plataforma que permite ao internauta conhecer o interior da fábrica da Hyundai Caoa em Anápolis (GO), com a tecnologia street view indoor do Google.

“Esta é uma experiência diferenciada que passamos a oferecer aos usuários da web. A ferramenta de visualização 360º proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá dentro”, explica Juliana Pompeia, diretora de Marketing da CAOA.

Para Guilhermo Bressane, Head of industry do setor automotivo do Google, “a internet desempenha um papel muito importante no processo de consideração e decisão de compra de um automóvel, e iniciativas como essa criam uma relação de proximidade entre as montadoras e os consumidores. O tour virtual da fábrica é uma iniciativa inovadora e um ótimo exemplo de aplicação de tecnologia com foco no consumidor”.

Além da plataforma, a Ginga também desenvolveu um site, um spot de 30’ para internet e um filme do making of de todo o projeto, além de um plano de mídia em canais digitais, que inclui Masthead no YouTube e peças de native advertising nos sites Brainstorm 9 e Hypeness.

Para Pedro Del Priore, CEO da Ginga, “esta é uma campanha institucional que, pela primeira vez na América Latina, vai utilizar o street view indoor para mostrar como funciona a fábrica de uma montadora”. Para ele, um dos principais desafios do projeto “foi a captação de imagens para compor a visualização 360º, bem como o desenvolvimento da plataforma que vai tornar única a experiência do usuário”.

O tour virtual da fábrica exigiu mais de duas mil fotos panorâmicas, e o mapeamento de um roteiro de navegação guiada via latitude e longitude usando a API do Google Maps.

Este novo trabalho da Ginga para o Grupo Caoa envolveu mais de dez profissionais da agência das áreas de planejamento estratégico, tecnologia, criação, mídia e client services.

Confira o making of de todo o projeto no link: http://youtu.be/RE04gyWBGnQ
Faça o tour virtual da fábrica no link:  http://fabricahyundaicaoa.com.br

Ficha Técnica

Direção executiva: Pedro Del Priore
Direção de Mídia e Produção: Paulo Martinez
Direção de Criação: André Felipe de Paula
Direção de Planejamento: Marcos Brabo
Direção de Tecnologia: Anderson Arboleya
Head de projetos: Ana Eliza Abdalla
Coordenação de Projetos: Laís Araújo
Head de Arte: Guz Lima
Redação: Jaqueline Juns
Desenvolvimento: Giulian Drimba, Thiago Coelho, Marianny Nalini
Mídia: Rafael Ribeiro, Camila Ezequiel
Produtora: FPS Filmes
Produção do Google Business View: VR360
Produtor Musical: Tim Dávila
Aprovação no cliente: Juliana Pompeia, Helena Bonésio.

 

 

Artigos relacionados

Novidades